INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Relato da minha colega PROMOTORA

Meus amigos e colegas, hoje questionei-me, numa auto crítica, se realmente tenho o poder de ser FISCAL DA LEI! O MANAÍRA SHOPPING, O IMPÉRIO DE ROBERTO SANTIAGO, simplesmente, arrastou um homem que passou mal dentro das dependências do shopping, mais precisamente, dentro da loja riachuelo, para MORRER NA CALÇADA DO SHOPPING, COMO SE FOSSE UM ANIMAL, no chão na presença de todos que ali assistiam indignados tamanha omissão. O que aconteceu com aquele homem pode acontecer com qualquer de nós e sabemos q esse não é um fato isolado. ATÉ QUANDO MEU DEUS? NÃO EXISTE LEI PARA ROBERTO SANTIAGO? POIS BEM, saí da academia as 20:10h de hoje e ao chegar na calçada da porta principal, onde meu marido aguardava-me desde às 19:30h, um homem, de Salvador, ao q consta policial rodoviário federal, estava no chão da calçada, cercado pelo SAMU que tentou por mais de 40minutos reanimá-lo, contudo em vão, em razão DA DEMORA E DA AUSÊNCIA DE SOCORRO MÉDICO DO SHOPPING, QUE NÃO FEZ USO DE DESFRIBILADOR, NÃO DISPONIBILIZOU AMBULÂNCIA, NEM MÉDICO, APENAS PREOCUPOU-SE EM RETIRAR O HOMEM QUE AGONIZAVA, desde as 19:00h, quando tudo começou, SUANDO FRIO E COM A MÃO NO PEITO, DE DENTRO DO SHOPPING, NUMA CADEIRA DE RODAS PARA A CALÇADA, afim de eximir-se da responsabilidade em seu socorro. POIS BEM, esse cidadão, ficou mais de meia hora sentado do lado de fora do shopping numa cadeira de rodas, agonizando, com a mão no peito, suplicando ajuda, e a enfermeira do shopping dizendo que nada podia fazer a não ser esperar o SAMU. Esse cidadão estava acompanhado de um amigo q desesperado correu para farmácia para comprar algum remédio e meu marido vendo tudo do carro estacionado em frente foi até o encontro do cidadão e pediu para socorre-lo para um hospital, mas a enfermeira, disse que ia esperar o samu chegar.
ELE PASSOU MAL DENTRO DA RIACHUELO DO SHOPPING, as vendedoras o levaram para o serviço médico, que não tinha médico, lá a enfermeira ficou sem saber o que fazer e as ordens daqueles seguranças do shopping foi tira-lo de dentro do estabelecimento, como forma de eximir o local de sua responsabilidade. OMISSÃO DE SOCORRO FLAGRANTE DO SHOPPING, QUE NÃO FEZ USO DO DESFRIBILADOR NEM DE MEDIDAS URGENTES PARA SALVAR A VIDA DAQUELE SER HUMANDO QUE FOI JOGADO, ARRASTADO PARA A CALÇADA E NA PRESENÇA DE TODOS MORRIA AGONIZANDO. Não bastasse, meu marido que filmava tudo para encaminhar para a imprensa e para os órgãos responsáveis ainda foi ameaçado por um segurança do shopping que o ameaçou de quebrar o celular caso ele não parasse, e assim continuou intimidando todos que ali se encontravam indignados e também filmando. A IMPRENSA, JP-PB DEPOIS DE MUITO TEMPO E DA MORTE DO CIDADÃO CHEGOU DEI ENTREVISTA E DISSE QUE IA LEVAR O CASO AO PROCURADOR GERAL E AOS CURADORES DO CIDADÃO E DO CONSUMIDOR PARA UMA PROVIDÊNCIA CONTRA ESSE HOMEM! O SHOPPING NÃO É OBRIGADO A DISPONIBILIZAR UM SERVIÇO MÉDICO LOCAL, COM PRIMEIROS SOCORROS, AMBULÂNCIA E USO DE DESFRIBILADOR? FOI CERTO ARRASTA ESSE HOMEM DE FORMA INDIGNA PARA A CALÇADA PARA QUE TODOS ASSISTISSEM INERTE, A CONSUMAÇÃO DA MORTE, NA TENTATIVA DE DIZER QUE O FATO NÃO OCORREU NO SHOPPING? Uma moça ao meu lado, tendo percebido que eu era Promotora de Justiça, posto que, quando da ameaça do segurança tive q me identificar e chamar a polícia militar olhou para mim e disse: "PARABÉNS PELA SUA ATITUDE COMO CIDADÃ, MAS PEÇA A ESSE MINISTÉRIO PÚBLICO QUE TOME UMA PROVIDÊNCIA DE UMA VEZ POR TODAS CONTRA ESSE IMPERADOR(ROBERTO SANTIAGO), OU VOCÊS NÃO SÃO FISCAIS DA LEI? Sei que os curadores vivem lutando contra esse poderio de Roberto Santiago a situação ali não é pior por conta da atuação incessante deles...Pelo amor de Deus não entendam diferente, não vai crítica apenas uma situação que vivenciei, fiquei indignada como cidadã, pensei que podia acontecer com qlqr um de nós, e me faz essa auto crítica para que possamos encontrar uma saída contra esse empresário. Estou, profundamente, abalada com que vi, sobretudo por me sentir naquele instante responsável, como fiscal da lei, por aquela situação! Luiz Torres já publicou pois sua esposa tb assistiu e entrou em contato com ele. A TV cabo branco chegou depois que muitas pessoas ligaram. MAS OUTROS JORNALISTAS, NEGARAM-SE A COMPARECER NO LOCAL E FAZER A COBERTURA...PORQUE SERÁ?

Senhora PROMOTORA tem todo o meu apoio. Ó wal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário