INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Sou pobre, mas educado!

Oxente! Sou um pobre nobre e educado! Cresci no meio de uma família muito humilde, financeiramente falando, meus pais batalharam muito, alias só meu pai, minha sempre ficou em casa cuidando dos 06 (seis) filhos para meu pai conseguir o pouco que temos hoje, no entanto, apesar das coisas não terem muito valor comercial, por serem simples, carrego os, como se fossem o meu maior tesouro. Pois para meus pais a maior riqueza que eles têm hoje é saber que seus seis filhos tem estudo, coisa que eles não tiveram. A minha casa é uma mansão, o meu jardim dos fundos(back yard), é um bosque particular, e tem dois mini lagos, repleto de carpas exóticas. que nada, vivo de aluguel. Não é bem assim, mas na minha visão, é como se fosse, pois da simplicidade deles, aprendi a valorizar as coisas singelas da vida, como se fosse a maior de todas as riquezas. As coisas não tem valor por si só, mas a batalha travada para obter e atingir determinados objetivos, faz das coisas simples, algo de muito extraordinário. A luta de um homem só, a conquista mais do que meritório, daquele que trabalhou a vida inteira, sem mesmo gozar de férias a que tinha direito, nasceu trabalhando, e morreu trabalhando(literalmente falando), este é o histórico da vida de meu pai. Meu pai é vivo e tem 64 anos. A minha mãe, foi igualmente batalhadora, nunca a vi chorando, sempre sorriu para os seus problemas, e sempre cuidou do lar, e de sua prole como uma verdadeira leoa. Ambos nos educaram com esmero, e hoje percebo que não é a riqueza material, que nos faz pessoas melhores, mas uma educação verdadeira. Sairia gritando para todo mundo, sou pobre, tal condição não me faz sentir inferior, em relação as pessoas abastadas, muito pelo contrario, sinto uma certa elegância, em ser pobre financeiramente, e ser dotado de uma educação refinada, que só as famílias mais tradicionais, conseguiriam apreciar.
Algumas pessoas Ómais próximas, podem estar se perguntando, mas por que é que o Ó WAL (Estervalder), está falando de pobreza, e sobre a vida de seus pais?
Recentemente tive o desprazer, de conhecer alguns maus elementos, que tiveram a petulância de destratar uma pessoa , só porque ela é menos favorecida,
financeiramente. Tive que observar tudo calado, sem poder manifestar a minha indignação e repulsa, contra este ato tão desprezível, e angustiante.
Estes riquinhos, que estudam nos melhores colégios da cidade, freqüentam academias, vestem roupas de marcas, carro do ano, e ainda conseguem ser infelizes. Só um infeliz poderia desfazer de um trabalhador, que tem que acordar cedo e tomar condução todos os dias, para ter uma vida pelo menos mais digna. Tenho pena desta geração abastada, pois toda a sua fortuna, será perdida quando seus pais morrerem, pois quem não valoriza, o maior valor da vida, que é a própria vida, não dará a mínima, para a sua fortuna herdada, com comodidade. Estes herdeiros chacotadores(chacota), infelizes de berço, apesar de possuírem toda a riqueza mundana, são desprovidos do mais básico, de todas as riquezas humana, que é educação. Sou pobre, sou nobre, sou pobre digno, sou pobre honesto , sou tudo isto, e mais um pouco, pois também sou muito educado. A educação na vida de um homem, é tudo, o dinheiro na vida daqueles que não valorizam seu semelhante, se torna um infortúnio. Sem magoas e ressentimentos , este post foi só para desabafar, a lamentável situação de uma sociedade cada vez mais mal educada! Inevitavelmente, tal situação me faz resgatar tudo que considero de valor relevante, em minha vida, e as lembranças de meus pais, estão cada vez mais presente no meu dia-a-dia.
Sinto me seguro e confiante, com tudo aquilo que eles nos ensinaram, pois a minha volta, vejo pessoas cegas, vagando sem uma direção, dando tiro para todos os lados, magoando e ferindo sentimentos alheios. Como dizia, um sábio porteiro de uma empresa a qual trabalhei; “em terra de cegos, quem tem um olho é rei!”
Muito obrigado por terem lido até o ultimo parágrafo.

ó wal !!

Um comentário:

  1. Ei Wal, muito obrigado por estar presente no meu espaço cibernético!
    Vim checar o teu espaço e gostei muito, adoro absorver as culturas relevantes de outras pessoas!
    Principalmente quando elas são "relevantes" , e é isso saiba que caminharei ao teu lado na eterna condição de um eterno aprendiz!
    Muito obrigado por existir, NAMASTÊ!

    ResponderExcluir