INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Eu odeio meu trabalho!

Eu odeio meu trabalho! O que faço agora? Creio que muitas pessoas passam pelo processo de aprovação no vestibular e matrícula no curso superior com muito entusiasmo. Mesmo que ao longo do curso tenhamos dificuldades para conciliar lazer, estudo e trabalho, é comum lembrarmos com carinho os bons momentos da vida universitária. Entretanto, poucos imaginam como será a vida como profissional após a formatura. Esse é um ponto de peso principalmente para alunos que passam diretamente do ensino médio para o ensino superior. Após 5 ou 10 anos trabalhando como profissional de fato e diplomado, já temos experiência suficiente para fazermos uma avaliação bastante consistente sobre nossa carreira e que rumos devemos tomar no longo prazo. Infelizmente, existe a possibilidade dos projetos pessoal e profissional não mais coincidirem quando ao caminho que gostaríamos de trilhar. Aí, bate aquela pergunta que gruda na mente: o que vou fazer da minha vida?
Sempre é tempo de mudar a rota, sempre é tempo de buscar a felicidade. Claro que algumas profissões exigem do profissional experiência e competência técnica, bem como pique e disponibilidades de tempo e, às vezes, para viagens, o que pode bater de frente com o momento que vivemos. Seria a solução uma nova carreira? Por que não?
Uma nova carreira não significa necessariamente fazer um novo curso superior. Hoje o mercado de trabalho e diversas ocupações são versáteis o suficiente para absorver profissionais que revisam sua carreira e investem em cursos de especialização. Mudanças são inerentes à vida. Sai ganhando quem planeja e se prepara para aproveitar as oportunidades. E como faço se eu realmente quiser mudar minhas carreira? Bem, recomendo que antes de tomar qualquer decisão final seja feito um mínimo de reflexão e negociação. Sim, você leu certo, negociação. Então, pensei numa proposta de 6 passos para repensar a carreira: Sonhe; Faça um inventário de suas forças, suas fraquezas, as ameaças e as oportunidades do momento; Converse com as pessoas importantes; Busque informações do mercado de trabalho; Monte um plano de ação; FAÇA! (e se for preciso, refaça).

Boa reflexão e bom trabalho! ó wal !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário