INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

SER GAY NÃO TA NA MODA!

Bom, à alguns dias atrás vi em um site que está na moda ser Gay. Então resolvi fazer este post atraves de uma entrevista com o Doutor em Psicologia Gleidson Marques, ele é psicológo em licenciatura e formação cliníca, a minha primeira abordagem foi a centrada na pessoa, especialista, em terapia cognitivo comportamental. Ele atuou enquanto estagiário no Hospital Padre Zé, e na cliníca escola do UNIPÊ, e enquanto psicológo presta serviços cliníco e social a CAPVC, casa de apoio para pessoas que vivem e convivem com HIV/AIDS. Também atuei como psicológo do centro de referência de direitos Humanos LGBT, e atendo atualmente no CEIH, (centro de estudos e integração humana).
- (wal) - O que é ser Homossexual.
- (DOUTOR) - Quando ainda estamos sendo gerados no útero de nossa mãe, todos nós somos do sexo feminino, em torno de sete semanas, mais ou menos, o Feto XY, “sexo masculino” recebe uma dose de hormônios masculinos, que começa a forma os testículos, e depois as modificações no celebro para ser do sexo masculino, mas se essas modificações não ocorrer perfeitamente o sexo masculino, tem a tendência de nascer com estímulos do sexo feminino, que quando adolescente começa a perceber que é Gay. Quando adolescente começam a perceber sua tendência homossexual, eles não querem acreditar nisso, pois, tem medo do que a sociedade vai pensar ou falar, e principalmente medo dos pais os rejeitarem ou expulsarem de casa. Ai passam à ter uma vida Heterossexual, uma vida em que não são felizes, pelo fato de não se aceitarem como quem realmente são. A aceitação vem com o tempo, quando percebem que ser Gay não é coisa de outro mundo, que ser Gay é uma coisa divina, que independente da sua condição sexual tem o direito de Amar, e Amar não é pecado! Após se aceitar e começar a ver o mundo de outra forma, os Gay começam a procurar a sua felicidade, e vai à busca de um ‘amor’, que na maioria das vezes são pelos seus amigos, e adivinhem ele é ‘HETERO’, e sempre bate aquela duvida ‘Será que ele é?’ essa duvida os corroem os fazem sofrer e chorar, por estar amando uma pessoa e não poder ser correspondido. Muitos encontram o seu amor imediatamente, já outros demoram a encontrar a sua ‘Alma gêmea’, mas quando eles à encontram vivem intensamente como se cada segundo fossem sagrados.
- (WAL) - Como contar para os pais?
- (DOUTOR) - A parte mais complicada em ser Homossexual é a parte em que resolvem contar aos seus pais sobre sua sexualidade, pois, a reação deles pode ser positiva ou pode ser negativas, na maioria das vezes já pode se imaginar a reação dos pais. Quando a reação é positiva, os pais os aceitam e diz que os ama independente da sua condição sexual. Já quando a reação é negativa, os pais não aceitam a condição sexual de seus filhos, por vergonha, por saber que seus filhos não vai lhe dar netos, por ser religiosos, ou acha que seu filho vai da a bund* pra qualquer um que ver pela frente(achando que todo Gay é Promiscuo), ou até mesmo por medo de seus filhos sofrerem preconceito da sociedade. Com o passar do tempo os pais começam à aceitar os filhos como são, mas isso pode demora: uma semana, ou um mês, ou até mesmo anos para essa aceitação começar a vim, e isso acontece quando os pais vêem que seus filhos por mais ‘diferente’ que seja, ele continua sendo o mesmo, do jeito que eles criaram, a mesma educação, o mesmo respeito.
- (WAL) - Ta na moda ser Gay?
- (DOUTOR) - Ser gay não ta na moda. O que esta acontecendo é que os gay enrustido ( gays não assumidos) estão mas preparados para se assumir, que não é uma tarefa fácil, os gays enrustidos se trancaram dentro do ‘Armário’ por muito anos, sem poder compartilha com ninguém o que realmente sente, por medo, isso mesmo por medo.Ser gay não é uma escolha como muitos dizem, pois, ninguém escolher o caminho mais dificil a percorrer, um caminho de preconceito, desilusão, rejeição, descriminação e milhares de outras coisas. Então gente SER GAY NÃO TA NA MODA!

Ó Wal !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário