INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Bicho papão

QUEM TEM MEDO DE BICHO PAPÃO? O bicho papão é um ser imaginário que vive na infância de muitas crianças. Os pais acabam criando uma imagem feia, para que as crianças obedeçam. Eles dizem que o bicho papão entra no quarto de crianças mal educadas e mentirosas. Eles fazem com que a criança sinta medo. É uma forma que pais desesperados encontraram para facilitar uma educação que está fora de controle.
Na verdade nada disso tem a ver com educação. Em minha opinião, educar não é inventar história, não é colocar medo na criança, não é fugir do problema. Mas o problema vai além da educação dos pais. Não me lembro de meus pais dizerem que existia o bicho papão no meu quarto, mas eu tinha um medo terrível de olhar embaixo da cama. Pensando no assunto, me lembrei das cantigas de ninar. Afinal de contas são cantigas para dormir ou para assustar as criancinhas? Se você foi criado com essas canções, então provavelmente teve medo do bicho papão.
- Bicho Papão sai de cima do telhado Deixa esse menino dormir sossegado
- Nana, neném Que a cuca vem pegar Papai foi na roça Mamãe foi trabalhar.
- Boi, boi, boi, Boi da cara preta, Pega essa criança, que tem medo de careta

Nos dias atuais existe a consciência dos problemas e traumas causados por cantigas folclóricas e as pessoas mudam as letras das canções para que fiquem agradáveis.
Ninguém mais atira o pau no gato, coitadinho! Faça você também, mude as canções para que seus filhos não fiquem apavorados na hora de dormir. Faça da hora de dormir um clima de paz e amor, leia um livrinho de estória e beije muito seus filhos. Afinal de contas a criança é um pedacinho de gente em formação e precisa de muito carinho e muita afeição. Eduque sem bater e sem colocar medo. Eduque com sabedoria e viva feliz!

ó wal !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário