INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Comemorando 8 de Março

(Cízia de Assis Romeu - Foto)

Meus amigos, para comemorar o dia 8 de março - Dia Internacional da Mulher, fiz uma rapida entrevista com a assistente social Cízia de Assis Romeu, ela trabalha em favor dos direitos da mulher, e das crianças e adolescentes. Ela atua pelo Centro da Mulher 8 de Março e conquistou muitas coisas. Entre elas, a construção de locais onde a mulher pode buscar ajuda. Um deles é o Centro de Referência da Mulher, em João Pessoa - Pb. Agora que eu apresentei ela para vocês, vamos a entrevista:
- Ó Wal - É muito difícil lutsar pelos direitos das mulheres?
- Cízia - Sim. Na Paraíba, ainda existe um comportamento muito machista. É um hábito transmitido de pai para filho, de que a mulher não deve ter os mesmos direiros que os homens. E muitas mulheres aceitam isso, mas é uma luta necessária de todos nós.
- Ó Wal - Quando a mulher começou a lutar pelos direitos?
- Cízia - Históricamente, o primeiro movimento foi em Nova Yorque, em 1911, quando trabalhadoras fizeram um protesto em uma fábrica. Cento e trinta tercelãs foram trancadas e morreram quiemadas. Esse movimento foi no dia 8 de março.
- Ó Wal - Algumas mulheres sofrem violência. Por que?
- Cízia - Pela cultura. O homem acha que as mulheres são propriedades deles. Outro problema é a falta de punição. Se o agressor não é punido, ele continua fazendo.
- Ó Wal - Quais as lutas das mulheres crianças de hoje/
- Cízia - Os direitos devem ser garantidos todos os dias, desde agora. A mulher deve ter o direiro de escolha e de decidir o que é melhor para ela. A opinião da mulher deve ser considerada em um diálogo. O homem e a mulher devem se complementar.

Ó Wal !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário