INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Arte com pedras

Pois é gente, uma das milhares de Criança de 10 anos em nosso país faz arte com pedras para auxiliar no sustento da família. Sempre são assim, pés descalços e pedras nas mãos. É assim que um menino de 10 anos consegue dinheiro para ajudar a família. Fiz esta imagem próximo ao sinal do Mc Donald na Av: Ruy Carneiro no bairro de Manaíra em João Pessoa - PB. Ele usa a arte que aprendeu espontaneamente para tentar convencer os motoristas a lhe dar moedas que serão usadas para comprar comida. Rafael, como vamos chamá-lo, que por ironia do destino é nome de anjo que cura os enfermos, ele vai às ruas todos os dias. As pedras, colhidas num terreno baldio próximo à sua casa, em um bairro qualquer da nossa grande João Pessoa - PB são os instrumentos que ele usa para fazer malabarismo nos semáforo da capital. E não importa a hora. Ele sai de casa ainda muito cedo, por volta de 7h, e fica nas ruas “até quando o corpo aguentar”, como costuma dizer, ele também não estuda. O olhar tímido mostra a desconfiança do menino que se assusta quando as pessoas se aproximam dele. O garoto mora com os pais e mais quatro irmãos menores. "Não gosto de falar sobre minha família", diz o menino com os olhos marejados. A justificativa do garoto, que desde cedo se viu obrigado a trabalhar para ajudar nas despesas de casa, é que a situação de pobreza o incomoda. Rafael como qualquer garoto de sua idade sonha com dias melhores. Ele quer ser jogador de futebol. "Tem gente que tem tudo. Tem carro, tem escola, tem comida. E eu não tenho nada. Tenho que passar o dia todo aqui se quiser ter comida em casa", lamenta. Esta realidade se repete em pontos estratégicos de João Pessoa. Rafael, talvez um anjo naquele corpo ou simplesmente o menino malabarista do semáforo, não o conheci ele por acaso, fazendo malabarismo no sinal... Depois do seu depoimento fiquei horas imaginando qual será seu futuro, eu queria muito mudar sua realidade, mas não tenho tal poder para isso. Sei que se a oportunidade for dada ao garoto, ele saberá aproveitar. A gente percebe que ele é inteligente e que tem vontade de vencer. Ó Wall!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário