INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Personagem "Carlitos" completa 100 anos

O personagem "Carlitos" completa 100 anos. Tempos Modernos, um clássico. Criado às pressas, o personagem surgiu nos bastidores do Keystone Studios, quando Charlie Chaplin se preparava para filmar Mabel's Strange Predicament (Carlitos no Hotel). O público, porém, o veria pela primeira vez em Kid Auto Races at Venice (Corridas de Automóveis para Meninos), filmado depois, mas lançado dois dias antes, em 7 de fevereiro de 1914.
Em sua autobiografia, Chaplin explica a criação espontânea do personagem: "Não tinha ideia de que maquiagem usar. Não gostei do meu visual como repórter [em Carlitos Repórter (Making a Living, 1914, primeiro filme com Chaplin)]. Porém, no caminho para o figurino pensei em usar calças largas, sapatos grandes, uma bengala e um chapéu formal. Queria que tudo fosse uma contradição: as calças largas, o paletó justo, o chapéu pequeno e os sapatos grandes. Não sabia se devia parecer velho ou jovem, mas lembrando que [o produtor Mack] Sennett esperava que eu fosse um homem bem mais velho, adicionei um pequeno bigode que, pensei, me daria maturidade sem limitar minha expressão. Não tinha ideia de como seria o personagem. Mas no momento em que me vesti, as roupas e a maquiagem fizeram com que me sentisse como a pessoa que ele era. Comecei a conhecê-lo e no momento em que entrei no set ele estava completamente formado". Depois de resistir por anos ao cinema falado, estrelando em inúmeros curtas e longas, Chaplin aposentou oficialmente O Vagabundo (ou Carlitos, como ficou conhecido no Brasil) em Tempos Modernos (1936). Alguns dos seus trejeitos foram mantidos no barbeiro de O Grande Ditador (1940), sempre refletindo os ideais sociais de seu criador, mas o personagem seguiu mesmo, ao lado de Paulette Goddard, por uma estrada infinita em direção ao horizonte. Sempre sorrindo. Ó Wall!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário