INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 24 de março de 2014

ONG faz campanha de adoção para cão que vigiou corpo da dona na Paraíba

A ONG Adota João Pessoa-PB está realizando uma campanha de adoção para o cão que foi encontrado na madrugada do último dia (20) vigiando o corpo da dona, que foi achada morta com a cabeça decepada e pendurada em uma cerca em uma estrada de terra no bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa-PB. Batizado de Fiel, por ter ficado com a dona mesmo após a morte, o cachorro foi resgatado por voluntárias da ONG no dia seguinte.
(Fiel ficou com a dona mesmo após a morte) “Vimos a história dele no JPB, na hora do almoço, e fomos atrás dele. A reportagem falou onde era mais ou menos e a gente foi procurar. Perguntamos a vizinhos e encontramos ele embaixo de uma sombra, porque a rua não tem abrigo nenhum. Ele estava e ainda está bem assustado”, explicou Alick Farias, uma das voluntárias que resgatou o cão. Fiel permaneceu ao lado da dona durante toda a perícia do Instituto de Polícia Científica (IPC), segundo a polícia. Os policiais acreditam que o animal tentou impedir a agressão pois apresentava escoriações e estava debilitado. “Realmente bateram nele porque ele está com a pata machucada e meio aéreo”, comentou Alick. Depois que conquistaram a confiança de Fiel, as voluntárias do Adota João Pessoa o levaram para um veterinário, onde ele tomou um banho, foi examinado e medicado. O cão está tomando um antiinflamatório por causa da perna, que já está tendo uma melhora. Alick afirmou que Fiel é um cão jovem e estima que ele tenha entre 2 e 3 anos. Ainda segundo ela, ele já está tendo avanços em relação a interação com as pessoas e está ficando menos assustado. No domingo (23), Fiel está em um lar temporário, mas terá que sair de lá ainda na segunda-feira (24). A ONG está em busca de um novo lar temporário ou de uma nova família para o cãozinho. “Ele é um cão muito dócil, mas muito tristinho. O que é preciso é dar muito carinho e amor”, garantiu a voluntária. Segundo o relações públicas da ONG, Mauricélio Avelino, cerca de 80 pessoas já quiseram adotar o cachorro. Porém, o grupo ainda deve fazer entrevistas com as pessoas que se candidataram, visitando os lares, para saber as condições das casas que podem acolhê-lo. Quem quiser adotar Fiel pode entrar em contato com a ONG por meio da página no Facebook. Os voluntários do Adota João Pessoa devem acompanhar o processo de adaptação quando ele for adotado, conforme explicou Alick Farias. Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário