INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Semana começa com greve

Pois é gente, a semana começa com greve em vários órgãos públicos do Estado da Paraíba. Servidores lotados em, pelo menos, sete instituições públicas da Paraíba vão realizar uma série de mobilizações em busca de melhores condições de remuneração e trabalho. Alguns farão manifestações e paralisações por 24 horas; outros se reunirão em assembleias; e ainda haverá categorias que iniciarão greve por tempo indeterminado.
Ao todo, as ações deverão mobilizar cerca de nove mil funcionários. A manhã começou com a greve dos técnico-administrativos da Universidade Federal da Paraíba. Ao todo, serão 4.200 pessoas, segundo estimativa do sindicato da categoria, que irão suspender as atividades em protesto contra o governo federal. Eles reivindicam a rediscussão de um reajuste salarial concedido em 2012, quando os servidores ficaram sem trabalhar por quase 3 meses. Com a greve, todos os serviços administrativos executados nos campi de João Pessoa, Rio Tinto, Bananeiras e Areia ficam prejudicados. Apenas os serviços essenciais irão funcionar. Entre eles, estará o fornecimento de alimentação a alunos residentes da UFPB pelo Restaurante Universitário. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintesp), Severino Ramos, explicou que os servidores lotados no Hospital Universitário Lauro Wanderley não irão suspender os trabalhos na segunda. Apesar de o Sintesp também representar os quase 1.800 servidores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), ainda não há definição de greve na instituição campinense. De acordo com Severino Ramos, a paralisação das atividades na UFCG será discutida em assembleia que ocorrerá na quarta-feira (19).
Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário