INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

domingo, 16 de março de 2014

Pais e Adolescentes – 2ª Parte

Continuando...
Acontece que quando esse filho chega à adolescência essa preservação pode ser ameaçada! Isso porque, de forma geral sempre: A adolescência provoca um processo disfuncional na família! O que é isso? O filho que antes era obediente e fazia o que o pai ou a mãe queriam, começa a impor seus próprios pensamentos, que nem sempre são compactuados pelos pais! Esse desencontro de pensamentos entre pais e filhos colabora na disfunção familiar!
Pai pode brigar com a mãe por um ficar do lado desse filho e o outro contra. O adolescente vive lutas e fugas! Isto é; muitas vezes o adolescente pode bater boca, responder por querer se impor ( lutar ) por seus desejos ou ideias e de forma inversa, não respondendo pode se refugiar em seu quarto e se isolar ( fuga ) eis aqui um momento de muita atenção por parte da família, pois é muito rápido se refugiar nas drogas! Para um adolescente o secreto tem valor inestimável! Portanto segredos ou situações não reveladas ou ainda adolescentes fechados faz parte do desenvolvimento! O importante é a família respeitar mas estar sempre de observação para ver se esse caminho do secreto que é direito dele não está se desviando para situações onde o adolescente corre risco! Ó Wall!!! Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário