INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sábado, 15 de março de 2014

Pais e Adolescentes – 1ª Parte

Bom, se lembrarmos das histórias Infantis, contadas em filmes, como; Rei-Leão , A Pequena Sereia e Nemo podemos perceber o quão é importante a ligação com o filho pois esse é a certeza da preservação e perpetuação da espécie!
O Rei - Leão chama os animais de toda a floresta para apresentar seu filhote recém-nascido e o levanta nos braços do alto da montanha!
A Pequena Sereia - Já adolescente, não gostava de ser sereia! Apaixonou-se por um humano. Como todo adolescente, desobedece o pai, no caso, Poseidon e dessa forma enfrenta situações difíceis para se tornar uma humana. A saída para um final feliz foi o pai entender seus desejos e aceitar essa nova opção da filha.
O Nemo - Um peixinho curioso, que queria conhecer o mar sem a superproteção do pai! Passou momentos difíceis! Mas aprendeu com as dificuldades! Da mesma forma seu pai, que na constante busca pelo filho encontra todos os tipos de peixes que ensinam diferentes formas de lidar com os filhotes! A passagem do filme quando o pai do Nemo encontra um cardume de Tartarugas é fenomenal! O pai de uma das tartaruguinhas dá uma boa lição de como lida com o filhote:
Marlin: "Como saber que ele está pronto?"
Crush: "A gente nunca sabe, sabe. Mas, quando eles sacarem, aí tu saca. Sacou!!"
Ó Wall!!! Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário