INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Pais e Adolescentes – 6ª Parte

Continuando...
Os pais precisam trabalhar o senso de realidade em detrimento o senso de ficção. Só a realidade colabora para o crescimento efetivo dos filhos. Isso não significa que não devemos ouvir os sonhos, as fantasias ou ficção dos filhos! Faz parte participar para entendermos como esse filho pensa! Importante lembrar aos pais que os filhos são diferentes! Cada filho é único! Comparar só atrapalha! Pressa em perdoar também! Mas o investimento tem que ser igual! E aqui quando falamos em investimento tem haver com afeto, interesse, atenção e não dinheiro!
Encontramos famílias que deixam o jovem fazer o que quer! Eles dominam! Isso é tão comum que inverteu-se o controle! Em muitas famílias são os filhos que controlam os pais! E tem pais que ainda acham graça! Outra decorrência desse século Hipermoderno é a tendência do “Ter” ao invés do “Ser” As famílias estão ficando especialistas no crescimento dos filhos, mas não no desenvolvimento desses! Crescimento traz a valorização do ter! Ter uma casa, ter um carro, ter o computador, ter um i-pad, ter viagens, etc! Desenvolvimento tem haver com o respeito de si mesmo e do outro, ter ética, respeitar a natureza, respeitar os animais, respeitar os diferentes!
A MELHOR ATITUDE DA FAMÍLIA PARA QUE ELA COMECE A PROPICIAR DESENVOLVIMENTO (e não só crescimento) PARA SEUS FILHOS!
• RESPEITO: FAÇA O BEM!
• RECONHECIMENTO: VALORIZAR O POSITIVO !
• PARTICIPAÇÃO: SER GENTIL MAS FIRME!
• VALORIZAR A RESPONSABILIDADE
• VALORIZAR A COOPERAÇÃO
• VALORIZAR A COMUNICAÇÃO.
Ó Wall!!! FIMpsi

Nenhum comentário:

Postar um comentário