INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

As propriedades da erva cidreira

Bom, segundo o Posted in: Saúde, a erva cidreira (melissa officinalis) também é chamada de melissa e seu nome é constantemente atribuído à outra erva medicinal muito usada: o capim-limão! Esta é da família da hortelã, inclusive as folhas são parecidas, porém as folhas da erva cidreira são maiores. Possui uma grande lista de propriedades benéficas à saúde, mas, talvez, a mais conhecida seja a de calmante, sendo muito usada para garantir uma boa noite de sono. Veja a lista de propriedades e indicações da erva cidreira
analgésica,
antimicrobiana,
antiespasmódica,
antialérgica,
cicatrizante;
antinevrálgica,
adstringente,
antiinflamatória,
anti-séptica,
tônico,
sedativo;
relaxante,
propriedades aromáticas,
calmante,
catarros,
circulação,
tosse,
Indicada em casos de problemas gástricos: arrotos, cólicas, flatulência, gases,
Age contra celulite,
Limpa e cicatriza a pele: com acne, revigora, oleosidade.
Acaba com a ansiedade, dor de cabeça, crise nervosa, depressão, epilepsia, dores nos olhos, enxaquecas, melancolia, fadiga, insônia, problemas menstruais, nervosismo.
Algumas aplicações do seu chá
Chá natural | Imagem: Reprodução
Na culinária e na cosmética, essa erva é muito utilizada, assim como em licores, já que possui aroma especial e peculiar, que, em temperos de aves, saladas e peixes também causa bom efeito. São usadas as folhas frescas, já que as secas não possuem sabor ou aroma tão intensos. Uma indicação excelente de uma receita do cháde erva cidreira é para ajudar quem deseja abandonar de vez o terrível hábito de fumar!
- Ferva um litro de água e acrescente após desligar o fogo, 30g de folhas e flores de erva cidreira e deixe abafado por doze minutos, depois coe e adicione limão ao tomar o chá. Deve ser bebida uma xícara pequena, três vezes ao dia, acrescentando-se gotas de limão na hora de tomar. Lembrando que não adianta apenas tomar chá para largar um vício, o primeiro e mais importante passo é querer muito! O chá certamente ajudará, mas a força de vontade deve ser o ingrediente fundamental!
Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário