INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Ninguém Consegue Fugir da Vida

Por: Reynollds Augusto
A questão da vida e da morte sempre intrigou o ser humano. Mais do que a morte, a vida é um grande mistério. Espíritos imortais que somos, criados na madrugada do tempo, simples e sem saber, estamos nos movimentando para adquirir experimentos do sentir e do saber. Até rimou.
De vez em quando, aqui no Vale do Piancó, o noticiário local dá conta de que um dos nossos irmãos suicidara-se. É interessante que quando o fenômeno acontece próximo de nós, ficamos circunspectos, ensimesmados, tristes. Como alguém tão próximo, que produziu tanta vida, pode ter ceifado o bem mais precioso de toda a Terra? Não há respostas convincentes. Depressão? Tristeza? Melancolia? A grande verdade é quando pensamos em dar cabo ás nossas vidas, o objetivo primeiro é se livrar do sofrimento, da prova, da expiação. É uma fuga, que definitivamente não acontece de verdade, pois nós não somos o corpo e sim estamos no corpo. É uma atitude grave, pois só quem pode tirar a nossa vida é Deus, a ordem natural. Saímos mais compromissados e como não é possível fugir do progresso próprio, voltaremos ao palco terrestre em condições menos favoráveis. Eu, do alto da minha ignorância, não saberia dizer se é mais grave matar, ou matar-se. Talvez matar-se. Pois a decisão impensada ocasiona graves efeitos á vida daqueles que conviviam conosco. É uma prova de egoísmo, um das chagas da humanidade ou uma profunda falta de fé. Não essa fé equivocada das religiões. Mas aquela certeza íntima de que o “Pai” quer o melhor para os seus filhos e que as dificuldades na vida, são reações do que somos e do que pensamos, sendo passageiro o experimento, mas necessário. “Quando mais se adentra a madrugada, mais próximo está o alvorecer de um novo dia”. Gosto dessa frase. Em um minuto apenas, tudo muda. Enquanto estamos sofrendo Deus está providenciando o auxílio. A perda de entes queridos é um dor que atinge a todos. Representa um prova ou uma expiação, sendo fenômeno comum da lei. O “cabra” nasceu, começou a morrer. Mas só o corpo morre. Estamos todos na contagem regressiva e não adianta antecipar essa volta porque o“intensivão”, por mais longo que aparenta ser, é curto demais e aproveitá-lo o máximo possível é a certeza de que subiremos mais rápido um degrau da escala da evolução. Resta-nos orar. Vibrar e pedir a Deus para que ele possa ajudar a suicida a reencontrar o seu caminho o mais rápido possível. Alguém da minha infância fugiu da vida. Mas essa é uma fuga falsa. A nossa meta é a felicidade. Que ela encontre a sua, pois a vida continua. Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário