INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Duas ótimas receitas com cebola para tratar problemas respiratórios

Bom, segundo o Posted in: Saúde, vamos ensinar duas excelentes receitas caseiras para tratar alergias respiratórias, rinite, sinusite, gripes, resfriados, tosse e nariz entupido. As duas têm a cebola como o ingrediente-chave. A cebola é um potente anti-inflamatório natural e pode ser usada contra problemas de pele, garganta,estômago e intestinos. Além disso, é indicada no tratamento de cólicas intestinais e menstruais, tosse, catarro e rouquidão, assim como preventivo de doenças cardíacas e circulatórias, como infartos e derrames. É muito boa também para ajudar a emagrecer e a diminuir o colesterol ruim do sangue.
1 - A primeira receita é muito simples. - Antes de dormir, parta uma cebola ao meio. Ponha metade dessa cebola ao lado da cama.
Esse pedaço de cebola vai jogar no ar substâncias que vão eliminar germes, bactérias e vírus. Haverá também uma renovação do ar, que ficará mais puro. Isso vai ajudar a descongestionar o nariz e, como consequência, vai facilitar a respiração.
2 - A outra receita é o xarope de mel e cebola. Trata-se de um velho remédio caseiro que costuma resolver a maioria dos problemas respiratórios.
Os ingredientes desta receita são:
-1 cebola média;
-2 copos de água;
-O sumo de 1 limão;
-Duas colheres (chá) de mel.
O modo de preparo:
- Coloque, em uma panela, dois copos de água. Corte a cebola em pedaços grandes e deixe ferver por cerca de 15 minutos. Deixe repousar cinco minutos. Coe e acrescente duas colheres (chá) de mel. Na hora de tomá-lo, adicione o sumo de limão espremido na hora. Tome uma colher de sopa, duas ou três vezes por dia. O xarope tem que ser consumido no máximo em dois dias.
Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário