INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

‘OLHO BIÔNICO’

Gente, segundo o Painel PB, olho biônico permite que homem reveja a mulher depois de dez anos. O fato foi que um homem que perdeu a visão devido a uma doença degenerativa voltou a ver sua esposa depois de uma década graças a um “olho biônico” criado por pesquisadores da Clínica Mayo, nos Estados Unidos. Allen Zderad começou a ter problemas de visão há 20 anos por causa de uma doença degenerativa chamada retinite pigmentosa, que danifica a retina. Depois de dez anos, ele perdeu a visão, sendo capaz de enxergar apenas luzes fortes. Ainda não há um tratamento eficaz contra essa enfermidade. A história começou a mudar quando o pesquisador e oftalmologista Raymond Iezzi Jr., da Clínica Mayo, que trata um dos netos de Zderad, vítima da mesma doença, em estágio inicial, encontrou no avô um sujeito ideal para a pesquisa que estava desenvolvendo. Zderad recebeu um implante de um “olho biônico” que envia sinais em ondas luminosas diretamente para o nervo óptico, “contornando” a retina danificada. Um pequeno chip foi instalado no olho direito do paciente e, semanas mais tarde, o restante do dispositivo, ligado a um par de óculos, foi testado.
Zderad distinguiu silhuetas humanas e o contorno de objetos como cadeiras e mesas. Ele viu seu próprio reflexo em uma janela e se emocionou ao rever a esposa. O aparelho ainda precisa de ajustes. Zderad é a 15.ª pessoa nos Estados Unidos a testar o dispositivo. As limitações persistem: o homem não será capaz de ver detalhes de rostos ou imagens, mas poderá, por exemplo, andar em uma sala cheia de pessoas sem usar sua bengala para se guiar. Zderad garante que, mesmo assim, é fácil reconhecer sua esposa: “Ela é a mais bonita do recinto”. Ó Wall!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário