INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

domingo, 28 de fevereiro de 2016

"Só Uma Coisa é Importante"

Por: Reynollds Augusto
Tem gente que está mais para lá do que para cá. Eu, pelo menos, ordinariamente, estou na metade do caminho e como o tempo é ilusão e nem existe, segundo Einstein, é bom não perder tempo. Sem falar nas conjunturas próprias do planeta, pois só o fato de estar vivo, implica na possibilidade de “bater as caçoletas” antes do tempo. É claro que todos nós temos um “quantum” de energia vital apropriado ás nossas necessidades, mas é claro, também, que você pode apressar o retorno. Mas, se preocupe não leitor, só morre o corpo e isso está acontecendo todos os dias. Como Deus é onisciência sabendo de tudo por antecipação, “ele”, apenas ele, sabe o dia do nosso retorno. Mas, quase sempre nós desconfiamos. Tudo isso me fez lembrar, leitor, um episódio triste que aconteceu no ano de 2015, com um dos nossos amigos e irmãos voluntários do Cesb-Espirita de Boa Ventura, o Cícero Olinto. Vou mencionar o seu nome para servir de reflexão e não há nenhum comprometimento nessas mal traçadas linhas. Eu ainda conseguir gravar um “BG” com a fala do Cícero, para o nosso programa PENSE NISSO. Cícero resolvera, com um dos seus amigos, ir á cidade Nova Olinda espairecer, se divertir. O transporte foi uma moto. Nada demais, pois rebolar faz parte e energiza o corpo e a alma, se for forró pé de serra aí é que o negócio é bom mesmo. Mas, ele só não desconfiava que não fosse voltar com seus próprios pés. Um grave acidente levou a vida do seu corpo. Uma comoção geral, principalmente, pois o nosso amigo Cícero estava na casa dos trinta anos. Um “cabra” tímido, mas inteligente. Outro dia mantivemos contato com o nosso irmão, via mediunidade, e ele estava inconsolável. Arrependido por muita coisa que deveria ter feito e não fez. Não acreditava que tinha desencarnado e a perturbação chegou, pois chega mesmo. Afinal de contas o desencarne é uma parada momentânea no seguir da vida. Você deixa para trás projetos, sonhos, perspectivas, emprego, família, posição e quando o “cabra” é despreparado “sofre para dedéu”. Principalmente quando vamos nos divertir e voltamos “mortos”. Eu já sofri um acidente de moto. Foram momentos difíceis. Algumas semanas em coma. “Cara” arrombada. Fiquei “mei” aéreo, mas voltei. Tinha que dar seguimento aos meus compromissos. Tinha tudo para morrer e não morri. Os meus amigos de Itaporanga, quase toda semana profetizavam a minha morte. Mas, não foi dessa vez, por enquanto. Isso me fez relembrar aquela passagem de “O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO”: "Se fosse um homem de bem teria morrido”. Não há dúvidas que os nossos compromissos próprios são importante para o nosso progresso. E estamos no lugar certo, na família certa, passando pelas experiências que devemos passar, antes de voltarmos ao plano dos espíritos, nossa próxima parada e dela ninguém foge, podendo, ainda ser agraciado com uma antecipação. É preciso ver o essencial, sem descurar do secundário. Estamos perdendo tempo com o secundário. Tudo isso me fez relembrar Jesus: “Saindo eles de caminho, entrou Jesus num povoado. E certa mulher, chamada Marta, hospedou-o na sua casa.39Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos. 40Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me. 41Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. 42Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.” (Lucas 10:38-42). Não seja besta. Não perca tempo. O dia ninguém sabe. Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário