Gente, vocês sabiam que a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) divulgou nota oficial sobre a greve na terça-feira e considerou o movimento “fora de propósito”. Para a Fenaban, a proposta apresentada aos bancários “contempla pelo oitavo ano consecutivo correção de salário com aumento real e reforça o caráter abrangente da Convenção Coletiva do Trabalho da categoria dos bancários, além de ser a única categoria com PLR garantida por Convenção Coletiva”. A nota dizia ainda que a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) orientou os bancos para que buscassem os meios legais para poderem atender a população.
Pagamento de contas - A coordenadora institucional da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor Pro Teste, Maria Inês Dolci, afirmou que o consumidor precisa se organizar com antecedência para fazer os pagamentos. “Se a pessoa tiver os boletos fica mais fácil. Caso contrário, ela terá de entrar em contato com o fornecedor”, afirmou Maria Inês. Como os funcionários dos Correios também estão em greve, pode haver atraso na entrega dos boletos bancários. Em muitos casos o cliente consegue imprimir a segunda via do documento acessando a página do fornecedor na internet. Outra opção é o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da empresa para solicitar a remessa do boleto por e-mail ou fax, ou ainda pedir o código de barras do documento, ou local para efetuar o pagamento. A emissão do boleto não pode ser cobrada. A advogada do Procon-PR, Marta Paim, destacou que o fornecedor tem a obrigação de disponibilizar um meio alternativo para o pagamento das contas. Se isso não for feito, deve negociar o adiamento do vencimento do boleto.
ó wal !
INAUGURAÇÃO DO BLOG
05 de JULHO de 2010
Páginas
Visualizações
AUTOR DO BLOG
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MESMA HISTÓRIA TODO ANO... E NINGUEM FAZ NADA PRA ACABAR COM ESSA PALHAÇADA BANCARIA... MANDA TUDO EMBORA E CONTRATA GENTE QUE REALMENTE VAO TRABALHA PELO JUSTO SALARIO QUE RECEBEM.
ResponderExcluir