Pois é, descobri que o salto alto, amado pela maioria das mulheres, quanto mais alto, mais bonitas e poderosas elas se sentem. Mas os saltos altíssimos podem trazer danos à saúde e causar muito sofrimento. O salto aumenta a pressão no primeiro e no segundo dedo do pé, e o uso contínuo a longo prazo pode deixar as articulações deficientes e até causar deformidades nos pés, como a conhecida joanete e os dedos de garras. O salto também é responsável por danos na musculatura das pernas, e causa um desconforto conhecido de muitas mulheres que usaram muito salto durante a vida inteira. Há casos em que essas mulheres, de tanto usarem esse tipo de sapato ou sandália, sentem muitas dores na panturrilha quando passam muito tempo de rasteirinha, de tênis ou mesmo descalças. Isso ocorre porque, de tanto viverem “nas alturas”, a musculatura de suas pernas encurtou”, e elas sentem falta do apoio e do salto. Mas existem algumas atitudes que podem melhorar e amenizar os efeitos do saltão no nosso corpo. As mulheres sedentárias tendem a ter mais dores musculares após o uso de sapatos altos. Portanto, é importante, ao chegar em casa, que a mulher tire o sapato e faça exercícios de alongamento para as pernas. Outras duas dicas essenciais para adoradoras do salto alto são:
- Comprar o calçado correto, que dê uma boa sustentação, que seja confortável;
- Alternar os sapatos, ou seja, não usar o mesmo tipo de salto e da mesma altura todos os dias. É melhor usar um salto num dia, outro tipo de salto em outro dia.
A boa notícia é que pesquisadores da UNICAMP já comprovaram que o salto alto tem um lado positivo: melhora a circulação e proporciona maior contração muscular. O salto pode e deve ser seu grande aliado de beleza e elegância. Basta usá-lo corretamente e com moderação.
De qualquer forma, as mulheres são lindas! ó WAL !
INAUGURAÇÃO DO BLOG
05 de JULHO de 2010
Páginas
Visualizações
AUTOR DO BLOG
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário