INAUGURAÇÃO DO BLOG
05 de JULHO de 2010
Páginas
Visualizações
AUTOR DO BLOG
segunda-feira, 28 de maio de 2012
A dengue me pegou
Oi... Tudo bem gente! Já estou de volta com todo gáz... Pois é, esqueci de comentar e postar para vocês que eu estava com dengue! Pois é gente, essa é a terceira vez que ela me pega. Eu fiquei de 11 à 23/05, na verdade foram sete dias de molho por causa desse mosquitinho danado, acho que contrai essa doença no trabalho. Com a intensidade das chuvas aumenta o acazalamento desses mosquitos . E esse é o cenário ideal para a proliferação do Aedes Aegypti, que é o mosquito causador da dengue. Para fugir dessa picada e manter a saúde e bolso da sua família em dia, é preciso aumentar os cuidados nessa época do ano e pedir a colaboração de todos.
Os tipos de dengue. A doença pode apresentar vários sintomas e quatro formas diferentes:
- Infecção Inaparente: A pessoa é infectada pelo vírus, mas não apresenta nenhum sintoma da dengue.
- Dengue Clássica: Apresenta sintomas semelhantes à gripe, dores musculares e nas articulações, enjôos, manchas vermelhas na pele, vômitos e dores abdominais. Esses sintomas duram em torno de uma semana.
- Dengue Hemorrágica: Apresenta os mesmo sintomas da dengue clássica, mas há pioras após o terceiro ou quarto dia. A pessoa apresenta hemorragias e se não tratada, pode morrer.
- Síndrome de Choque: É a forma mais grave da dengue. O paciente tem grande queda ou ausência de pressão arterial, além de apresentar inquietação, palidez e perda de consciência. Se não tratada com rapidez, pode matar.
A dengue não é transmitida pelo contato com o doente, nem fontes de água e alimentos.
Como evitar: A melhor maneira de evitar a dengue é combater o nascimento do mosquito. Para isso, é importante não deixar água parada (mesmo se estiver limpa), fechar bem caixas d’água, poços e outros depósitos de água.
Além dessas recomendações, é importante:
- Limpar calhas, lajes e quintais;
- Trocar a água dos pratinhos de plantas por areia;
- Guardar as garrafas de cabeça para baixo;
- Manter ralos fechados;
- Trocar a água dos animais de estimação pelo menos uma vez por semana e lavar os recipientes com uma bucha ou escova.
- Você também pode utilizar repelente e mosqueteiro para proteger melhor sua família.
Como tratar:
- Ao menor sinal é indicado procurar atendimento médico e não se automedicar, pois medicamentos à base de ácido salicílico e anti-inflamatórios podem aumentar o risco de hemorragias.
- A hidratação é importante para ajudar na recuperação. Beba bastante líquido.
Ó Wal!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário