INAUGURAÇÃO DO BLOG
05 de JULHO de 2010
Páginas
Visualizações
AUTOR DO BLOG
terça-feira, 22 de maio de 2012
A rainha da seresta
(LUZINETE - Foto)
Luzinete, mais conhecida como Rainha da Seresta, contou em detalhe de sua vida para meu Blog. A cantora paraíbana tem 56 anos de idade e ainda continua fazendo suas apresentações com todo pique. A paixão pela música vem desde criança. Luzinete contava em aniversários, parques de diversão e coral de igreja na cidade de Bayeux - Pb, onde nasceu e cresceu e mora até hoje. Ela diz que se surpreende por ter conseguido alcançar seu objetivo: cantar.
- "Ainda não caiu a ficha de que sou o que dizem, a rainha da seresta". Afirma.
O título de Rainha da Seresta surgiu numa homenagem que a agremiação Batuqueira do Sesi fez há 15 anos. Eles fizeram o enredo sobre Luzinete e no dia do desfile a coroaram e passaram a faixa de rainha. Além de cantora, Luzinete também exerceu outras funções ao longo de sua vida. Já foi recepcionista de hospital infantil, professora e despachante de movelaria.
- "Apesar de exercer outras funções, sempre sobrevivi da música. Sou igual bicicleta: se eu parar, eu caio". Revela.
Em 1975, viajou para o Rio de Janeiro - RJ para tentar a sorte como cantora. Até tentou se apresentar no programa de calouros do Silvio Santos, mas teve que retorna à Paraiba sem conseguir seu objetivo. Ao retornar do Rio de Janeiro - RJ, Luzinete começou a encarar a música como profissão. Aos 26 anos, começou a cantar num bar que funcionava 24 horas, em Bayeux-Pb. Nesse meio tempo, lançou seu primeiro CD. Luzinete lançou seis CDs e três DVDs oficiais, sempre cantando músicas de seus ídolos, tais como: Roberta Miranda, Núbia Lafayette, Agnaldo Timóteo e Nelson Rodrigues. A cantora não nega. No início sofreu para conseguir descobrir qual seria o estilo musical que mais se encaixava com sua voz. Por escolha pessoal, resolveu adotar a seresta.
- "Sempre cantei brega, mas gosto do romântico. Me identifiquei com seresta. Quanto mais lento e chorão, mais eu curto". Revela.
- "Eu sou romântica. Quanto há amor, tudo é felicidade. E a felicidade quando está junto ao amor, destroí todos os obstáculos". Filosofa.
A cantora se diz timida e solteira, apesar de viver há mais de 20 anos com seu atual companheiro.
- "A vida na noite provoca muitos amores. Abalei muitos corações e amei muito. Sofri demais e tive amores fortes. Não posso especificar. Aventuras não existem identidade". Conta.
Ó Wal !!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário