INAUGURAÇÃO DO BLOG
05 de JULHO de 2010
Páginas
Visualizações
AUTOR DO BLOG
quinta-feira, 31 de maio de 2012
A solução deles...
Hoje, a sociedade totalmente manipulada pela mídia descompromissada e capitalista, desacredita nesse sistema político e clama por “JUSTIÇA”, pelas mortes das crianças como o João Hélio em 2007, dos policiais mortos, das vítimas de balas perdidas. E os nossos “incompetentes” parlamentares – não todos – tem na ponta da língua, o que chamam de solução: Vamos reduzir a maioridade penal! Julgar nossos jovens como adultos e remete-los as condições de falência em que se encontra esse sistema carcerário que não recupera ninguém, é essa a solução? O Brasil é o campeão mundial de encontrar culpados para seus problemas, pois bem, os culpados da vez somos nós jovens, ta aí! O país dos mensaleiros, das confrarias, das sanguessugas, dos vampiros e anões agora quer versar sobre o destino da nossa juventude, trazendo como carro-chefe da discussão o fato dele – o Brasil – ter nos concedido o direito FACULTATIVO de votar aos 16 anos. Se a discussão partir desse ponto, então vamos incrementá-la, ampliá-la. Já que - como dizem - votamos e seremos presos como "adultos", nos dêem também, o direito de sermos votados, como “adultos”. Conceda-nos a chance de construir as leis, tomar as decisões e executar as medidas. A primeira delas será punir vocês adultos, por terem tido a oportunidade de mudar as coisas para melhor e não fizeram ok? Não quero aqui fazer média, dizer que jovens que cometem crimes, não devem ser punidos. A discussão não é essa. Queremos primeiro, que as leis que já existem sejam cumpridas.
O Estatuto da Criança e do Adolescente, onde estão previstas as devidas medidas punitivas para menores que cometem crimes. Onde constam penas com tempo de reclusão adequado, onde o jovem DEVERIA cumpri-lo integralmente com acompanhamento de equipe especializada, com espaço e celas para um numero adequado de jovens, não para 180 como são nas atuais FEBEN’s, com educação, cultura, esportes etc. Uma ação planejada, com objetivo claro: devolver a sociedade, não “meninos complicados” ou “as novas cara do crime” – como acontece com os que saem destas instituições – mas jovens que saibam enfrentar a dura realidade das ruas, com honestidade e resistência, para não voltar a cometer, o que em outrora cometeram. O Estatuto esse instrumento fundamental é desprezado, deixado de lado, chacotiado, ridicularizado, enfim, não é respeitado e o pior, sem punições pelo seu não cumprimento.
Enfim, o Brasil é o único país onde se produz leis para que se cumpram as que já existem. Essa porém, vem para decretar a morte de um instrumento de Lei, que jamais foi levado à sério. É essa a solução deles... Ó Wal !!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário