INAUGURAÇÃO DO BLOG
05 de JULHO de 2010
Páginas
Visualizações
AUTOR DO BLOG

Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.
sábado, 30 de junho de 2012
FÉRIAS
Obrigado amigos internautas....pela solidariedade. Na verdade regras são regras e eu estou saindo de férias, afinal não sou diferente. Como as pessoas não se conhecem pessoalmente, e por isso não têm como saber das intenções reais de cada um, então nem tenho porque reclamar do banimento. Mas de fato estou precisando descansar um pouco e como não havia dado tempo de avisar meus amigos( e nessa hora a gente de fato sente falta deles ) então lancei aquela mensagem, no melhor estilo " mensagem dentro da garrafa", mas sabendo que de fato no PVT é possível se cultivar o lado humano, a solidariedade, e até mesmo fazer amizades, como bem mostra o seu tópico e algumas respostas solidárias. Agora veja só: Devo voltar em cinco dias, afinal será o 2º niver do meu Blog. Lendo as respostas de certos interlocutores com quem debatia política e religião ( e que vieram ao seu tópico ), o estrago que certos debates causam nas relações interpessoais. Portanto era até mesmo questão de prudência não se identificar, ainda que ao preço do banimento, do qual não reclamo. Era isso e transmita minhas desculpas aos moderadores - desculpas também àqueles a quem não consegui ser mais gentil e cordial - e meus sinceros agradecimentos a quem foi possivel se solidarizar nesta hora difícil a qualquer um.
Ó WAL !!!!
A janela
Certa vez, dois homens estavam seriamente doentes na mesma enfermaria de um grande hospital. O cômodo era bastante pequeno e nele havia uma janela que dava para o mundo. Um dos homens tinha, como parte do seu tratamento, permissão para sentar-se na cama por uma hora durante as tardes (algo a ver com a drenagem de fluído de seus pulmões). Sua cama ficava perto da janela. O outro, contudo, tinha de passar todo o seu tempo deitado de barriga para cima. Todas as tardes, quando o homem cuja cama ficava perto da janela era colocado em posição sentada, ele passava o tempo descrevendo o que via lá fora. A janela aparentemente dava para um parque onde havia um lago. Havia patos e cisnes no lago, e as crianças iam atirar-lhes pão e colocar na água barcos de brinquedo. Jovens namorados caminhavam de mãos dadas entre as árvores, e havia flores, gramados e jogos de bola. E ao fundo, por trás da fileira de árvores, avistava-se o belo contorno dos prédios da cidade. O homem deitado ouvia o sentado descrever tudo isso, apreciando todos os minutos. Ouviu sobre como uma criança quase caiu no lago e sobre como as garotas estavam bonitas em seus vestidos de verão. As descrições do seu amigo eventualmente o fizeram sentir que quase podia ver o que estava acontecendo lá fora... Então, em uma bela tarde, ocorreu-lhe um pensamento: Por que o homem que ficava perto da janela deveria ter todo o prazer de ver o que estava acontecendo? Por que ele não podia ter essa chance? Sentiu-se envergonhado, mas quanto mais tentava não pensar assim, mais queria uma mudança. Faria qualquer coisa! Numa noite, enquanto olhava para o teto, o outro homem subitamente acordou tossindo e sufocando, suas mãos procurando o botão que faria a enfermeira vir correndo. Mas ele o observou sem se mover... mesmo quando o som de respiração parou. De manhã, a enfermeira encontrou o outro homem morto e, silenciosamente, levou embora o seu corpo. Logo que pareceu apropriado, o homem perguntou se poderia ser colocado na cama perto da janela. Então colocaram-no lá, aconchegaram-no sob as cobertas e fizeram com que se sentisse bastante confortável. No minuto em que saíram, ele apoiou-se sobre um cotovelo, com dificuldade e sentindo muita dor, e olhou para fora da janela. Viu apenas um muro... "E a vida é, sempre foi e será aquilo que nós a tornamos". "As idéias inteligentes às vezes surgem no mais estúpidos momentos"
Ó Wal !!!!
CHICA ÉGUA
O Ministério Publico investiga sexo oral no palco. Uma banda de pagode que costuma aliciar fãs para a prática de sexo oral durante seus shows estar sendo investigada pelo MP em Teresina - PI. No último final de semana uma foto registrada em um show da Banda Chica Égua, cuja imagem, mostra uma jovem que está supostamente praticando sexo oral em um rapaz em cima do palco, durante o show, sob o olhar estarrecido da platéia. As letras das músicas que a banda apresenta nos shows são marcadas pela incitação ao sexo. Outro hit do grupo9 de pagode é: SOCA A BOCA AQUI. A indignação dos internautas e muitos blogueiros como eu, foi para na Justiça. O promotor Francisco de Jesus, do Ministério Publico do Piauí, levou um susto quando acessou o Facebook e viu a imagem. Ate assustei-me!!! Ó Wal !!!!
Caos e estresse
(Parque Solon de Lucena - Lagoa - Centro de João Pessoa - Pb)
Pois é amigos blogueiros, eu vivi esse drama no último dia 28/06, quando resolvi ir ao trabalho as oito horas da manha. A cidade parou.... João Pessoa viveu um dia de caos com as fortes chuvas que caíram na noite anterior e na manha seguinte houve deslizamentos de barreiras e varias Comunidades foram inundadas. Ruas ficaram congestionadas, e quem precisou sair de casa teve que conviver com o estresse no trânsito. Eu fiquei dentro do coletivo por mais de três horas. Em algumas comunidades os moradores protestaram. Segundo a Defesa Civil de João Pessoa, varias casas foram interditadas e ruas inteiras viraram lagoas. Ó Wal !!!!
Cigarrinho suspeito
Uma imagem de Gusttavo Lima gerou polêmica nas redes sociais, como: Facebook e Twitter. Nela, o cantor aparece somente de toalha e com um cigarro caseiro "suspeito" ao lado. Ainda ao fundo da foto, aparece Marcelo, irmão de Gusttavo. Os usuários nas redes sociais suspeitam de que o cigarro seja de maconha. Não é possível, no entanto, saber se se trata mesmo de um cigarro de maconha ou de palha. Então, Gusttavo Lima resolveu abrir o bico e dar explicações sobre o que era, afinal, aquele cigarrinho suspeito na foto que anda rodando na internet – aquela da sauna, sabe? Então, diz o cantor que aquilo lá não é maconha coisa nenhuma. É um cigarro de palha! (cof, cof). O sertanejo se disse muito abalado e explicou o engano: “Em Minas Gerais, de onde venho, a gente tem o costume de fumar um cigarro de palha. Foi um amigo nosso que tirou essa foto e colocou na internet e virou um rebuliço. Fiquei chateado com a maldade das pessoas em distorcer o assunto... Eles se parecem bastante, mas é um cigarro de palha. Cuido tanto da minha saúde, corro, faço academia e tenho pavor de drogas e de quem as usa. Os meus fãs me conhecem. Eu jamais faria isso”. Quem corre, faz academia e cuida tanto da própria saúde pode fumar cigarro de palha?! Cheirinho de conto do vigário...
Ó Wal !!! kkk...kkk....kkk...kkk......
Não se importe com o calendário!
Pois é gente, seguindo o Blog do meu amigo Paulo RK, hoje é o último dia do mês seis, ou seja, o fim do primeiro semestre, o meio do ano. Já repararam que os fins de ano e o inicio do ano, são como as férias escolares, ou as férias do trabalho, elas acabam quando começam? Mas não há motivos e nem razões para nos afobarmos, pois independentemente do calendário, ou qualquer medição temporal, a vida continua. No fim do ano passado, e no começo deste ano, reparei que muita gente faziam planos mirabolantes, levados pela euforia dos fogos de artifícios, e alegria do momento. Mas passados “aqueles momentos”, eles voltavam a sua rotina, e o que é pior, sem os mesmos entusiasmos iniciais. Então do ano passado pra cá, decidi não fazer as mesmas coisas, que todo mundo fazia; “ficar planejando mundos e fundos.” Resolvi por conta própria, não fazer mais promessas das quais não conseguiria realizar, e decididamente resolvi retomar todos os projetos de vida, que até então, foram deixados pra traz. Nem por isso deixei de me motivar, pelas queimas de fogos, ou pela própria emoção da virada do ano, pois ainda continuo sendo um ser humano, como qualquer outro, mas com uma diferença, resolvi fincar os meus pés nos chãos. Pois ainda é permitido sonhar, flutuar espaço a fora, e quem sabe, chegar até o planeta marte, mas com as nossas vidas, não podemos perder tempo, portanto devemos estar bem ancorados, e sintonizados, com as nossas realidades. E fazer tudo dar certo, ou pelo menos tudo aquilo que consideramos ser o correto em nossas vidas. Tal mudança de paradigma, esta fazendo muito bem a minha autoestima, pois tenho superado, condições de covardias inerentes, de enfrentar os nossos próprios medos, inseguranças e aflições. Tenho sido, o que nunca imaginei ter sido capaz, como ser mais tolerante com as pessoas, ser menos orgulhoso, e principalmente, não me desprezar, e me aceitar mais, com os inúmeros defeitos. Quer um exemplo? Dentro da sociedade, vejo pessoas preocupadas com aproximação do fim de ano, e elas continuam com as mesmas reclamações, do ano passado, e muito provavelmente, estarão e viverão com as mesmas reclamações, no ano que vem. Perceberam que é tudo uma questão de paradigma?! O ser humano cria rotinas mentais e físicas, com as quais se condicionam a viver numa incessante rotina de reclamações, sem ao menos apreciar, os belos momentos, presentes da nossa realidade. Todos afirmam, que as coisas eram mais bonitas, quando éramos crianças, mas eu tenho uma forte impressão, de que as coisas ou a própria vida, continuam a ser bonitas. Não é a vida que perdeu o seu “glamour”, somos nós, que deixamos de aprecia las, como antes. Ao nos tornarmos adultos, aprendemos a apostar corrida com ela, e nos esquecemos do principal, negligenciamos o fato de que a vida, deve ser vivida, definitivamente, apostar corridas com a vida, não é legal! Portanto nada de planejamentos futuros, o futuro não nos pertence, e nem sequer, sabemos se estaremos amanhã aqui! O que vale para todo nós, é a certeza de que estamos vivos hoje, o momento presente, é a chave para as nossas felicidades, e o que torna mais excitante nela, é a possibilidade de molda las, ao nosso bel prazer. Mas como tudo na vida, não podemos vencer ou ganhar todas, não vou me permitir lamentações, pois além de ser um irremediável otimista, sou um corintiano de coração e alma, e tenho as convicções naquele ditado que diz; ‘que a agua mole, tanto bate na pedra dura até que fura! Ó Wal !!!!!
terça-feira, 26 de junho de 2012
Filho

Minhas Filhas Meu Tesouro

Dia Internacional de combate às Drogas

Três anos sem Michael Jackson

Dia do Cotonete

ARYL, partiu para o céu

Queimou? Corra pro médico!

Curau ou creme de milho

domingo, 24 de junho de 2012
A CASA DE PEDRA
Adeus a professora Briggida

segunda-feira, 18 de junho de 2012
Passageiros fazem o parto

PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO PESSOA- PB EM 2012

Museu Intinerante ‘Casa de Gonzagão’

domingo, 17 de junho de 2012
Uma piadinha...
quinta-feira, 14 de junho de 2012
Caminhão Emaconhado

ASFITA

Profissões que mais engordam

Enem 2012

A filha do cantor Regis Danese

sábado, 9 de junho de 2012
Show para vitimas da seca

Dar amor é melhor que tudo

Meu desabafo

sexta-feira, 8 de junho de 2012
Hoje é o dia do porteiro

Olá JUNHO !

Teste!
Chacina na Capital deixa cinco pessoas mortas

Por que as pessoas usam drogas?

Ao Dia dos Namorados

Por que café é tão bom?

O Contraste

Foto do Dia

Queimado geral

O Navio Negreiro

segunda-feira, 4 de junho de 2012
Orgasmo de ouro

A piscina e a cruz

Foto do Dia

Assinar:
Postagens (Atom)