INAUGURAÇÃO DO BLOG
05 de JULHO de 2010
Páginas
Visualizações
AUTOR DO BLOG
sábado, 6 de outubro de 2012
Quem procura acha
Pois é gente, lugar de passarinho não é na gaiola. É muito bom acordar pela manhã com o canto dos pássaros que faz parte da vida de muita gente nas grandes cidades. Seja em casas ou apartamentos, as pessoas ignoram os perigos que rondam a beleza do canto desses frágeis animaizinhos, que na verdade não foram feitos para viver em gaiolas, mas soltos na natureza. O contato direto com os pássaros de estimação como periquitos, papagaios, araras, curiós, canários e até mesmo com pombos pode desencadear doenças respiratórias. As principais doenças causadas pelo contato com pássaros são a psitacose e a pneumonite.
01 - Psitacose ou ornitose - É uma doença infecciosa causada pela inalação de bactérias presentes em excrementos (fezes);
02 - Pneumonite - É uma doença causada pela secreções respiratórias e penas de pássaros infectados.
Sinceramente, os pássaros, assim como todos os seres, nascem livres, felizes, dispostos a lutar pela vida. Mais o egoísmo faz do homem seu maior predador, usando-os como enfeites domésticos e objetos de exposição, preços em gaiolas e cercados, totalmente privados da liberdade. O canto, as penas, as cores, são atrações que fazem das aves vítimas do bicho homem, que quer interromper a todo custo o curso natural da vida, sem se importar com os damos causados à preservação das espécies. Ó Wal!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário