INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sexta-feira, 15 de março de 2013

CAMPANHA PELA DOAÇÃO DE SANGUE

O Hemocentro da Paraíba e o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa realiza CAMPANHA PELA DOAÇÃO DE SANGUE no período de 18 a 22/03/13 quando o Grupo Amigos do Hemocentro estará realizando mobilização diária de doadores para encaminhamento ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa Pb, os interessados também poderão doar sangue na unidade móvel que estará posicionado na entrada do Trauma de João Pessoa. Os atendimentos serão feitos no horário das 9h às 16h. "Não fique de fora. Seja um DOADOR". É o tema da campanha e um convite à participação de todos que estejam com saúde, tenham peso mínimo de 50 quilos e idade permitida para doação (16 a 67 anos).
Solicita-se mais uma vez a parceria de todos no sentido de divulgar e mobilizar a sociedade, incentivado-os a realizar esse gesto não só de solidariedade, responsabilidade social mas também de amor e assim salvar muitas vidas. A coordenadora da agência transfusional do Hospital de Trauma, Rosineide Pontes, ressalta a importância da doação. “Dependendo da gravidade do paciente, ele pode necessitar de três a 20 bolsas de sangue. Para mantermos o estoque, temos que apelar para a sensibilidade das pessoas, pois todos nós, eventualmente, podemos necessitar de uma transfusão em caráter de emergência”, explica. Os doadores devem comparecer ao Trauma com documentos originais com foto. Durante a ação, também será realizado cadastro de doadores de medula óssea para o cadastro nacional. Também segundo Rosineide Pontes,
No ano passado (2012) durante os quatro dias do feriado de Carnaval foram realizados 650 atendimentos no Trauma. Vejamos:
- Motocicletas com 80 pacientes;
- Acidentes de carro com 24 pacientes;
- Agressão física com 26 pacientes;
- Arma de fogo com 22 pacientes;
- Arma branca com 17 pacientes;
- Atropelamento com 18 pacientes;
- Queimaduras com 15 pacientes;
- Bicicleta com 6 pacientes.
Os demais atendimentos foram de casos clínicos. Ó Wal!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário