Ambas as assertivas têm falhas gravíssimas. A primeira delas quebra de uma só vez dois dos atributos de Deus: ser misericordioso e onipotente. Vamos ver como.
Ter misericórdia é perdoar os pecados, dar a chance do arrependimento independente do tamanho do erro. Se um Pai sabe perdoar seus filhos, imagina o Deus que está nos Céus. O Deus Infinitamente misericordioso! Comparar Deus aos homens é dizer que Deus não é Deus. Além disso, onde estaria a Justiça de Deus em cobrar de nós algo que Ele mesmo não cumprisse? Ele não nos ensinou através de Cristo que devemos perdoar nosso irmão setenta vezes sete vezes, ou seja, quantas vezes forem necessárias?
Ser onipotente é ser o único ser poderoso de tudo que existe. O supremo, o maior, o inigualável. De acordo com a antiga crença, o Diabo também tem poderes capaz de influenciar os homens para o mal e levá-lo ao tormento eterno. Se isso fosse verdade, teríamos dois seres com iguais poderes, sendo que um devotado ao bem e outro ao mal. Isso faz sentido pra você?
Vamos lá... Ó Wall!!! Continua....
INAUGURAÇÃO DO BLOG
05 de JULHO de 2010
Páginas
Visualizações
AUTOR DO BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.
segunda-feira, 28 de outubro de 2013
Quem criou o Diabo, Deus ou o homem? – 4ª Parte
Postado por
Unknown
às
19:07
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
DEBATES
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário