INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Método Canguru tem adesão de pai - 1ª parte

Segundo o amigo e blogueiro PAULO RAINÉRIO BRASILINO com a fonte Posted in: Aguiar,Inusitado, Caleb e Josué nasceram no dia 21 de abril após sete meses de uma gestação tranquila. Mas, prematuros e pesando 1,495 kg e 1,580 kg cada um, precisaram receber cuidados especiais. Passaram 17 dias no Berçário Intermediário (BI) do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea) em Campina Grande, e mais seis na “Enfermaria Canguru”, onde mãe e pai se dividiram no papel de “mãe canguru”. Na Paraíba, foi a primeira vez que um pai utilizou o método para cuidar de um filho. O assessor de crédito José Luciano Guedes de Sousa, 26 anos, antecipou as férias para se dedicar ao nascimento dos primogênitos, que de tão esperados, receberam os nomes bíblicos.
O afastamento do emprego também foi necessário porque o casal mora em Aguiar, no Alto Sertão da Paraíba e teve que mudar temporariamente para casa de amigos em Campina. Luciano se tornou um “pai canguru”, uma adaptação do Método Canguru, estratégia de assistência a bebês de baixo peso e que necessitam de auxílio para o desenvolvimento, através do contato pele a pele, geralmente com a mãe. Três ou quatro vezes por dia, na hora da amamentação, Caleb e Josué recebiam o carinho de mãe e pai, presos ao corpo dos dois por uma espécie de bolsa de tecido, amarrada na cintura e no pescoço de cada um. “A gente teve oportunidade de estar com eles, de andar com eles. No início eles não podiam ser tirados da incubadora, porque estavam muito vulneráveis e se alimentavam pela sonda, uns três dias, depois, aos poucos começaram a ser amamentados”, conta Guedes. Através do contato físico com os pais, os recém-nascidos ganharam peso, fortaleceram o batimento cardíaco e a respiração. “Foi muito importante. Fiz o que achava certo. Acho que os pais deveriam estar mais presentes na vida dos filhos, cuidar em todos os momentos, não deixar somente nas mãos das mulheres. A nossa presença é fundamental. Acredito que ajudei bastante minha esposa e que fortaleci nossa relação”, diz o pai de primeira viagem, orgulhoso. Ó Wall!!! Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário