INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

"Argentinos Block Blocks"

Bom, segundo a Fonte: Agencia Globo/ Pablo Jacob, enquanto a Justiça manda prender ativistas brasileiros que são contra a Copa, "argentinos Block Blocks" queima a Bandeira do Brasil. Gente, o fato é que Argentinos trata o Brasil como chiqueiro de porco, queima a Bandeira do Brasil em via publica. Na manhã do dia (13) o juiz da 27ª vara Criminal do Rio, decretou ordem de prisão para prender ativistas brasileiros que são contra a Copa, enquanto isso, argentinos 'Block Blocks' queima a Bandeira do Brasil desmoralizando todos do Poder. O caso aconteceu após derrota da seleção Argentina que perdeu de 1 a zero para a Alemã, no Maracanã, dezenas, centenas de argentinos 'Block Blocks' tomaram contas das ruas e provocando tumulto em Copacabana, no Rio de Janeiro. O pior ainda não foi o tumulto, mas foi que um grupo de argentinos criminosos que defecaram na cabeça dos representantes da Tripartite do Poder e das policiais do brasileira, queimando a bandeira do Brasil em ato de protesto como se aqui fosse terra sem Lei. Diante do tumulto, a polícia teve que intervir para acalmar os ânimos dos torcedores maginais, fora da lei. Os policiais usaram spray de pimenta em vez do cassetete, bala de borracha, gás criogênico para dispersar os argentinos malfeitores e desordeiros, tratando-os com suposta delicadeza, comparando com cenas que vemos como tratam parte dos movimentos sociais e baderneiros Block Blocks. Mas se fossem manifestantes contra a Copa, garanto que estariam debaixo da porrada tentando criminalizar os movimento sociais. Por que a nossa Justiça não manda prender esses criminosos argentinos, só sabe mandar prender por antecipação ativistas contra a Copa?
Ativistas são presso e argentinos pode tudo: - Quer dizer que argentinos podem vir ao nosso país, fazer badernas, depredação e não são punidos os manifestantes contra a Copa e governos são? Pois é, prisões na véspera da final da Copa despertou críticas ao Poder Judiciário, em luta pelo fim da criminalização dos movimentos sociais, por que protesto não é crime! Isso mesmo, um dia antes da final da Copa do Mundo da Fifa 2014 no Brasil, dezenas de ativistas foram presos com a intenção de diminuir o volume dos protestos previstos para acontecer, assim como tentando intimidar outras pessoas que queiram ir para luta nas ruas. O ato, foi do juiz Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau, da 27ª Vara Criminal da Capital, emitiu 26 mandados de prisão temporária, que permitem até cinco dias de detenção, dos quais 17 já foram cumpridos. Mais duas pessoas foram presas em flagrante e dois menores foram apreendidos através de mandados de busca e apreensão.
Contraditório: - Veja que contraditório, argentinos queima a nossa bandeira e nada acontece, mas um jovem brasileiro resolveu queimar a bandeira nacional após a derrota do Brasil diante da Alemanha, e acabou detido. O cada deu em que a Polícia Militar prendeu, na noite de do dia 8 deste mês (julho), um homem acusado de destruir a bandeira nacional na avenida Vicente Machado, no centro de Ponta Grossa. O jovem foi encaminhado pela PM até a 13ª SDP, ouvido e foi liberado horas depois. O incidente aconteceu na Avenida que antes era palco de festas após as vitórias da seleção. De acordo com informações concedidas através do boletim oficial da Polícia Militar, a PM foi acionada para averiguar uma denúncia de baderna na Avenida. Quando os policiais chegaram ao local, viram um grupo de torcedores indignados com a atuação vexatória da seleção brasileira. O Brasil sofreu a pior derrota da história em Copas do Mundo diante da Alemanha por 7 a 1. De acordo com informações da Polícia Militar, os ‘torcedores revoltados’ destruíram a bandeira nacional – inclusive diante das câmeras da Rede Massa. O fato culminou com um homem algemado, preso em flagrante pelo crime de ‘destruir ou ultrajar a bandeira, emblemas ou símbolos nacionais, quando expostos em lugar público’ – artigo 44 da lei número 898, promulgada em 1969. Consideramos toda manifestação e reação, elementos básicos para mudanças sociais e democráticas, mas queimar a Bandeira do Brasil é queimar o símbolo de toda a nossa luta, é queimar a marca de cada um dos Brasileiros. Uma ação dessa em que estrangeiro vem ao nosso país queimar o nosso Símbolo Nacional, é chamar pra guerra. Na década de 1960, os jovens americanos de classe média e alta adoravam queimar bandeiras de seu país em protestos, especialmente contra a Guerra do Vietnã. Nunca foi um ato aceito pela maioria do povo americano, e com razão. A bandeira não é apenas um pedaço de pano pintado; é o símbolo do que a nação representa, seus valores, seus ideais. Ó Wall!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário