Segundo o site curiosidade, diz a lenda que a lei ganhou essa alcunha graças ao engenheiro aeroespacial e capitão da Força Aérea Americana, Edward A. Murphy, em 1949, quando ele testava os efeitos da desaceleração brusca em pilotos de aeronaves. Para fazer essa medição, Murphy construiu um aparelho que indicava o batimento cardíaco dos pilotos e usou como cobaia nada menos que um brazuca: o médico e coronel do Exército Americano, John Paul Stapp. Durantes os testes, Stapp chegou a bater o recorde de aceleração quebrando algumas costelas e rompendo alguns vasos sanguíneos. No entanto, na hora de constatar os dados, ele descobriu que por conta de uma falha técnica nos acelerômetros, não havia como provar nada. Quando Murphy foi checar o porquê da falha, descobriu que o engenheiro responsável havia ligado os circuitos do veículo ao contrário, ou seja, Stapp se estrepou à toa!
Em seu relatório, Murphy foi categórico na hora de sentenciar a causa oficial da falha: "Se há mais de uma forma de fazer um trabalho e uma dessas formas redundará em desastre, então alguém fará o trabalho dessa forma". Mesmo na fossa, Stapp descobriu algo muito mais relevante do que qualquer pesquisa em prol da segurança dos pilotos de caça: a Lei de Murphy. Desde então, cientistas de todas as partes se dedicam a entender os efeitos da mais fatal lei natural sobre a existência humana. Em 1995, o físico Robert Matthews publicou um tratado sobre o assunto intitulado "A Torrada em Queda - A Lei de Murphy e as Constantes Fundamentais", que chegou a ganhar o prêmio IgNobel no ano seguinte. Amparado por complexos cálculos matemáticos e experimentos científicos, Matthews confirmou a máxima que diz que “O Pão sempre cai com o lado da manteiga virado para baixo”. Em 9.821 quedas, 6.101 foram com a manteiga para baixo! E, às vezes em que isso não aconteceu, só serviram para confirmar o Corolário de Murphy: “Até a Lei de Murphy pode dar errado.” A Lei de Murphy está presente em todos os aspectos da vida cotidiana: no trabalho, no lar, na informática, no âmbito familiar, no amor, no bandejão... Se você está em casa e mergulha em um banho relaxante, o telefone toca. Se estiver no banco com pressa, a outra fila anda mais rápido. Se seu voo atrasa, sua conexão sai no horário. O último pudim, aquele que você estava de olho desde o início da fila, vai ser levado pelo sujeito que furou a fila exatamente na sua frente. Enfim, não há como escapar da Lei de Murphy. Se você ainda está cético, experimente discar um número qualquer. Ele está ocupado, mas quando você liga.... Ó Wall!!!
INAUGURAÇÃO DO BLOG
05 de JULHO de 2010
Páginas
Visualizações
AUTOR DO BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário