Pois é gente, segundo o Blog do Gari do amigo e também blogueiro Martins da Cachoeira , uma professora lança nota de repúdio após desconto monstruoso em seus salários feito pelo governo da Paraíba. "Mudar é difícil, mas é possível.” (Paulo Freire). O fato é que os professores do estado da Paraíba estão revoltados com o governador desconto monstruoso em nossos salários de Abril, em que muitos tiveram muitos descontos de mais de R$500,00. Isso por que estavam em greve, sendo a mesma decretada ilegal por pedir um reajuste real, já que o que o governo deu foi apenas 9% parcelado em duas vezes, uma para janeiro (4,5%) e outra para o fim do ano. Revoltado com o fim da Greve dos Professores da Paraíba, outro indignados e decepcionados com a posição do Sindicato dos Professores e com o Tribunal de Justiça da Paraíba que decretou a GREVE ILEGAL, a professora Professora Jacklaine Almeida usou as redes sociais e lançou nota contra a atitude do governo a qual reproduzo na integra:
_____________________________________________________
VOLTO PARA SALA DE AULA DE CABEÇA ERGUIDA
Quero externar minha satisfação com a greve dos professores do Estado da Paraíba em 2015. Eu, particularmente, pensei que essa greve nem aconteceria. E ela aconteceu. Pensei que não duraria 7 dias. E passamos 1 mês. Pensei que nossos colegas prestadores de serviço conseguiriam diminuir nossas forças, “ministrando” aulas nas escolas. E isso também não aconteceu. Pelo contrário, vi o movimento crescendo e ganhando força.
Depois pensei que os professores voltariam correndo para sala de aula, quando a greve foi decretada ilegal. Também não aconteceu. Em seguida veio um desconto monstruoso em nossos salários e eu pensei: agora não tem mais jeito... Nada disso aconteceu. Os professores, revoltados, ainda assim decidiram pela continuidade da greve. Aí, hoje, em assembleia geral, o Sintep, à revelia da decisão dos professores, DECRETOU, COVARDEMENTE, o final da greve. Pensei que era o FIM. E não foi. Acreditem: NÃO FOI. Os professores protestaram e se voltaram contra o Sintep e mostraram que têm força. A greve foi encerrada. Mas as reivindicações e movimentos vão continuar. Saldo da greve 2015. Os professores do Estado da Paraíba estão de parabéns. Mostraram que são uma classe unida, forte e que, juntos, podemos sim mudar a cara da educação nesse país. As esperanças por um Brasil melhora renasceram em mim com essa greve. O engraçado é que o governador Ricardo Coutinho (PSB) deu uma 'lapada na cara dos professores' ao promover o corte de pontos dos que estava ou não em greve, descontando dos seus salários mais de R$ 500,00. Isso é que é a nova ideia apoiada pelo ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) que não fala nada em defesa dos professores do Estado da Paraíba atacados psicologicamente pelo governo?
Ó Wall!!!!
INAUGURAÇÃO DO BLOG
05 de JULHO de 2010
Páginas
Visualizações
AUTOR DO BLOG
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário