INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

FHC: exigências para diálogar com Lula e Dilma

Bom, segundo a Folha de S.Paulo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) indicou que um diálogo com seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, e a presidente Dilma Rousseff só seria possível se houvesse um reconhecimento público do PT de que o partido errou ao investir nos últimos anos no discurso do "nós e eles".
O tucano abordou o tema em artigo publicado no domingo (2) pelos jornais "O Estado de S. Paulo" e "O Globo".
Fernando Henrique diz que "tardiamente, círculos petistas se lembraram de que talvez fosse oportuno conversar com os tucanos". "Tornou-se óbvio que há um acúmulo de crises: de crescimento, de desemprego, de funcionamento institucional, moral, de condução política", escreveu.
O ex-presidente afirma ainda que os acenos dos petistas surgiram quando mostraram-se ineficazes as tentativas de responsabilizar fatores externos pela crise econômica.
Rechaçando qualquer conversa que "cheire a conchavo", FHC ressalta que, agora, o protagonista das ações no país é a Justiça.
"Essa constatação não implica dizer um 'não' intransigente ao diálogo", pondera. "Decidam a Justiça, o TCU [Tribunal de Contas da União] e o Congresso o que decidirem, continuaremos a ter a Constituição e a premência em reinventar nosso futuro."
"É hora de reconhecerem que a política democrática é incompatível com a divisão do país entre 'nós' e 'eles'. (...) Cabe aos donos do poder o mea-culpa de haver suposto sempre serem a única voz legítima a defender os interesses do povo", conclui FHC.
Ó Wall!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário