Continuando cpom a G1.
Estrutura - Na contramão, outras maternidades estão de olho nas mães que preferem ter os bebês de forma humanizada. Uma delas na capital passou por ampla reforma e agora oferece suítes para estes procedimentos. Quem optar por ter o bebê na unidade paga R$ 700 a mais para ter direito a mais espaço, banheira se quiser dar à luz dentro d’água, luzes definidas por cromoterapia, e toda a estrutura para o recém-nascido ficar o mais perto possível e durante o maior tempo possível da mãe. “Esse é o conceito da humanização: o de proporcionar maior conforto, sem o ambiente pesado do centro cirúrgico, proporcionando as melhores condições para que esse nenê saia bem e a mãe saia bem também”, disse o médico João Katsuyama Júnior.
Parto humanizado - Parto humanizado sim, só que valorizando o bem-estar delas, e da criança. Pensando nisso, a psicanalista Marina Fiorenza ainda não decidiu se vai ter o filho João Vicente por parto humanizado num hospital ou em casa mesmo. “Eu penso que eu posso parir, eu posso ter essa experiência de ter o meu filho saindo de dentro de mim, de já vir para perto de mim, de não sofrer intervenção, de não precisar de centro cirúrgico, de cortar meu corpo, de eu estar num processo de recuperação como se eu estivesse doente. Eu não estou doente, eu estou grávida. Sou uma mãe, que está podendo gestar meu filho, que está crescendo perto de mim e vai sair tranquilamente”, disse. A vendedora Nádia Nunes teve o primeiro filho há 15 anos, numa cesariana. Já Otávio, de 25 dias, veio por parto humanizado. “Eu tive problema na cesariana. Até mesmo pela cesariana eu tive que tomar muito medicamento, o que atrapalhou a amamentação do meu filho. Hoje, tendo essa tranquilidade do Otávio, de estar amamentando no primeiro dia, eu me sinto até um pouco culpada por não ter tido essa força no meu primeiro filho”, disse Nádia. DF!! Ó Wall!! FIM
INAUGURAÇÃO DO BLOG
05 de JULHO de 2010
Páginas
Visualizações
AUTOR DO BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário