INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O que sei é que nada sei

Há uma frase construída pelo Professor Allan Kardec que retrata muito eficientemente o sentido da vida: “Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei”. Eu gosto dessa frase, pois ela explica, como muita lucidez, a nossa condição de espíritos criados para evolução. A vida não começa no berço e tampouco termina com a morte do corpo físico. Se assim fosse, Deus teria nos enganado com uma grande pegadinha e não teria sentido o existir. Refiro-me à vida do espírito, que é imortal e que viaja pelo tempo, que não existe; rumo á perfeição, relativa, pois a absoluta só Deus a possui. Os religiosos apelidam isso de salvação e nós, espíritas, de evolução ou progresso. São ciclos milenares permitidos pela reencarnação, que hoje está sendo estudada em universidades e que, no tempo certo, virá à tona, quebrando os nossos preconceitos acerca do mundo espiritual, que existe e preexiste a tudo. Já estou vendo como será estudado o ciclo da vida: nascer, crescer, reproduzir, envelhecer, morrer e reencarnar. Não duvide. Eu faço minhas as palavras do grande pensador grego Sócrates, um dos precursores da ideia cristã, quando asseverara que “o que sei é que nada sei”. O nosso saber está limitado às nossas percepções físicas, mas como a ordem de Deus é evolução, ela termina funcionando como força propulsora às ideias renovadas, que são frutos da experimentação e do saber qualificado. O nosso tempo aqui na Terra é muito curto e ele fica cada vez menor quando usamos mal o instrumento, que é o corpo. Noites sem dormir, orgias, desgastes, aniquilam o tempo que Deus nos concedeu, que chamamos de energia vital. Deolindo Amorim, no livro Espiritismo em Movimento, esclarece que os nossos genes possuem registros para viver “X” anos, mas que tal prazo pode ser modificado por atividades autodestrutivas ou intervenção espiritual para diminuir o alongar a duração da vida. Talvez tenha sido exatamente isso que acontecera comigo há alguns anos atrás. A minha imprudência em procurar soluções rápidas para minhas dividas financeira me levara a uma aposta que pago até hoje ou seja uma divida sem fim, tinha tudo para morrer, fiquei em depressão a por vários dias e apreciei bem o “lado de lá”, que está guardado em minha memória até hoje. O descrente vai dizer que isso foi coisa do diabo. A razão dirá que dei uma passadinha pelo mundo que nos aguarda e de que, de acordo com a condição espiritual, será bom ou ruim. De uma coisa tenho certeza: Morrer não dói e em muitos casos é até um alívio. Mas para se viver plenamente, importa que não morramos moralmente. Essa sim é uma morte, de verdade. PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO. Ó Wal!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário