INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Barrados no Shopping

Pois é gente, após protesto, shopping admite barrar pessoas em João Pessoa. A Diretoria diz que controle de acesso é para a segurança dos clientes. Os Estudantes protestaram contra atitudes do shopping no último dia (24). Após um protesto que aconteceu na tarde de (24), o Shopping Tambiá enviou um comunicado à imprensa admitindo que barra a entrada de algumas pessoas no estabelecimento, mas nega atos de discriminação. Estudantes foram para a porta do shopping, no Centro de João Pessoa, protestar contra o que eles consideram preconceito do estabelecimento contra jovens negros, pobres e gays. De acordo com a nota, o “controle rígido de acesso” ao shopping é realizado apenas às quartas-feiras, no horário entre 15h e 18h. Esse é o horário em que, de acordo com a direção, o shopping tem sido palco do agendamento de confrontos entre grupos nos últimos anos. Por isso, o controle de acesso se fez necessário, para garantir a segurança dos clientes. “O Shopping lamenta e se desculpa se causou algum desconforto”, diz o comunicado.
Entenda o caso - Uma manifestação de estudantes aconteceu na tarde desta quarta-feira (23) em frente ao Shopping Tambiá. Eles acusam o shopping de agir com preconceito contra pobres, negros e homossexuais, inclusive barrando alguns deles na porta. A manifestação reuniu entre 150 e 200 pessoas, que levaram bandeiras para a frente do shopping e fizeram batucadas, gritando palavras de ordem. O protesto foi convocado pelas redes sociais em resposta ao conflito que aconteceu na quarta-feira (16) na praça de alimentação do shopping durante uma outra manifestação pelo mesmo motivo. Nesta ocasião, seis pessoas foram detidas, sendo dois adolescentes, e o shopping destacou que todas a medidas tomadas foram para garantir a segurança dos clientes. O caso ganhou ainda mais repercussão porque várias testemunhas filmaram e divulgaram na internet cenas das agressões. Segundo uma publicação do Movimento Levante Popular da Juventude, que organiza os protestos, em uma rede social, jovens negros e pobres estão sendo impedidos de entrar no shopping pelos seguranças. Ainda de acordo com a nota, os seguranças "estão julgando de forma preconceituosa os jovens que querem estar no estabelecimento comercial, julgando as pessoas pela sua aparência". O coletivo é taxativo ao acusar o shopping de racista. Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário