INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Bruce Lee

Bruce Lee nasceu no dia 27 de Novembro de 1940, filho de um famoso cantor de opera. Foi batizado como Lee Jun Fan e foi apelidado ainda na maternidade, de Bruce por sua enfermeira, mas só passou a adotar o nome mais tarde, quando entrou para escola.
Começou a praticar arte marcial por causa de uma briga de rua quando tinha 13 anos. Lee apanhou de um garoto, essa seria a primeira e última vez que perderia uma luta. Começou então a treinar um estilo de Kung Fu chamado Wing Chun instruído pelo lendário mestre Yip Man, que tem alguns filmes inspirados em sua trajetória. Bruce Lee treinou com Yip Man até os 18 anos. Não é raro encontrar pessoas que acreditam que Lee foi apenas um ator, desconhecendo completamente seus feitos e influencia para o mundo das artes marciais. Talvez nenhum homem tenha mudado tanto o mundo da luta como Bruce Lee fez.
Bruce nunca se limitou apenas ao Kung Fu, demonstrava grande interesse em várias outras artes. Bruce Lee foi o primeiro a agregar várias artes marciais, utilizando apenas o que era eficiente em cada uma, transformando-se em um lutador mais eficiente. Antes de desenvolver o Jeet Kune Do - um conceito de arte marcial criado por Bruce que mescla várias artes marciais catalogando o que há de mais eficiente em cada uma delas - Bruce treinou pelo menos dez outros estilos, desde a esgrima, até o wrestling e o jiu-jitsu tradicional. Aos 18 anos entrou para um torneio de Boxe, derrotando o campeão que estava invicto por três anos. Bruce Lee era graduado em Filosofia, pela Universidade de Washington, entrou na universidade em 1961, aos 21 anos. E a visão adquirida desta forma transborda para seus métodos e mesmo para seus livros de artes marciais. Seus livros são famosos por não abordarem o combate de uma forma direta, mas por tratar as artes marciais em pontos de vista filosóficos. O próprio Bruce Lee afirmou que a luta servia apenas como uma metáfora para os seus ensinamentos. Frequentemente influenciado pelo Budismo, Taoísmo, e pelo Krishnamurti. Quando perguntado por Little John, em 1972, qual era sua religião, Lee respondeu: Nenhuma. Também em 1972, quando perguntado se acreditava em Deus, ele respondeu: Para ser perfeitamente franco, eu não acredito.
Não se limitando a qualquer linha especifica de filosofia, Bruce Lee leu centenas de livros, reunindo aspectos ocidentais, orientais, modernos e antigos em princípios que contribuíram para o amadurecimento de sua filosofia. Nesse processo de aprendizado que se tornaria sua filosofia pessoal, focado na libertação do espírito por um autoconhecimento maior. As artes marciais foram apenas uma ferramenta para expandir seu potencial e compartilhar seu ideal com os outros. Não vou entrar no mérito se ele foi ou não um grande filósofo, mas seu pensamento sobreviveu à sua morte e isso deve bastar para a maioria das pessoas. Bruce Lee foi um autor, estudioso, educador, filósofo, bem como um artista inovador marciais; um homem cuja energia criativa e vontade de crescer trouxe-lhe o respeito de centenas de milhares de pessoas. Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário