INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sábado, 19 de outubro de 2013

Tratamento contra o vírus da AIDS será ampliado

Vacina pode eliminar traços da Aids. O Ministério da Saúde encerra no dia 5 de novembro uma consulta pública que prevê a opção ao paciente com Aids iniciar o tratamento logo após a confirmação da presença do vírus no organismo. A medida deve trazer mais qualidade de vida aos soropositivos e redução nos níveis de transmissão da doença de até 96% Atualmente, os pacientes soropositivos só recebem tratamento se estiverem com o sistema imunológico com CD4 (células de defesa do organismo que indicam o funcionamento do sistema imunológico) acima de 500 células para cada milímetro cúbico de sangue. Nos últimos cinco anos (2008 a 2013), 684 pessoas morreram de Aids na Paraíba, segundo a Secretaria de Estado de Saúde. Pesquisas recentes mostram que o protocolo de atendimento utilizado até então no Brasil é considerado ultrapassado. Estudos internacionais evidenciam que o uso precoce de antirretrovirais reduz em 96% a taxa de transmissão do HIV e, por esse motivo, o Ministério da Saúde decidiu expandir a oferta de tratamento.
Pelo novo protocolo, a alternativa de tratamento será oferecida ao indivíduo independentemente do nível da quantidade do vírus no sangue, mas a adesão ao tratamento é opcional. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde (SES), o coquetel inicial é o mesmo para todos os pacientes, mas pode ser alterado conforme a resposta ao tratamento. O Sistema Único de Saúde (SUS) dispõe de 20 medicamentos para a Aids e a combinação deles é feita pelo médico que acompanha o paciente, durante o tratamento. Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário