INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

domingo, 22 de dezembro de 2013

Canção política fez história na música popular brasileira – 9ª parte

Continuando nosso debate... Gustavo Alonso faz uma ressalva: do álbum de Chico, ele cita a canção “Sinhã”, que, segundo ele, tem um sutil viés de crítica social, ao falar das relações entre um escravo e sua senhora: “Se a dona se banhou/ Eu não estava lá/ Por Deus Nosso Senhor/ Eu não olhei Sinhá/ Estava lá na roça/ Sou de olhar ninguém/ Não tenho mais cobiça/ Nem enxergo bem”. Hoje, apontam os entrevistados, o comentário sobre questões sociais e, portanto, políticas, está mais presente nos trabalhos de rappers – entre eles, MV Bill, Emicida e o grupo Racionais MC’s – e funkeiros, que trazem nas suas letras a angústia e a indignação de quem sabe do que está falando. Ó Wall!!! Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário