INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sábado, 21 de dezembro de 2013

Solstício de verão é o tema do Doodle do Google

O Solstício de verão, fenômeno que marca o início da estação no Hemisfério Sul, é tema do Doodle doGoogle neste sábado, 21. O site decidiu celebrar a data com uma animação em que cinco bonequinhos se divertem no mar, com roupas de banho, bola e equipamento de mergulho, e enquanto você digita sua busca uma onda passa por todos eles.
Em 2013, o Solstício de verão terá início a partir das 14h11 no Hemisfério Sul, quando as cidades cruzadas pelo Trópico de Capricórnio terão Sol a pino e uma sombra mínima nos espaços abertos. O fenômeno é conhecido também por ser o dia mais longo do ano, e consequentemente a noite mais curta, em termos de iluminação por parte do Sol.
A origem do termo Solstício vem do latim, solstitius, que significa "ponto onde a trajetória do sol aparenta não se deslocar". A palavra é a união de Sol + sistere, que quer dizer "parado". O evento climático acontece graças aos movimentos de rotação e translação da Terra, que fazem a luz solar ser distribuída de forma desigual entre os dois hemisférios. Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário