INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Minhas Retrospectivas 2013

Bom, gente, somos todos, testemunhas da vida, por esta razão temos mais olhos, ouvidos e apenas uma boca, obviamente foi para falar de menos e ver e ouvir muito mais. Mas acredito que algo de muito errado deve ter acontecido com os planos de Deus, pois tem gente, que desacredita neste conceito de ouvir mais e falar menos.
Por esta razão ultimamente tenho ouvido muitas barbaridades que pessoalmente preferiria não ter ouvido.
Tenho também a consciência de que falei e falo muitas besteiras ao longo dos 365 dias que se passaram, sabe como é ninguém consegue ser perfeito em sua sã consciência. O ser humano consegue ser muito mais injusto, quando falamos da sua natureza inerente de juiz, o que eu acredito ter sido uma falha, um defeito de fabrica cometido por deus, ao nos conceber. Voltando a falar da nossa odiosa capacidade de julgar as pessoas como se fosse um juiz acima de tudo e de todos, muitos devem ter reparado que costumamos, e às vezes, mesmo sem querer, depreciar as outras pessoas. Geralmente acontece assim, costumamos ignorar os nossos piores defeitos e exaltar as mesmas falhas nos outros. Ignorando o fato de que não somos exemplo de pessoa a ser seguido, ou mesmo que não estamos na condição de julgar os defeitos alheios, como se estivéssemos acima deles. E assim tem caminhado a humanidade, ninguém consegue compreender mais ninguém, porque perdemos a capacidade de escutar e observar os nossos próprios semelhantes. Ninguém mais no planeta faz questão ou tem a humildade de aprender com a sua própria espécie. Na lógica do bom senso, estamos todos no mesmo barco e todos deveríamos remar na mesma direção. Pois como mencionei nos parágrafos anteriores, temos que ouvir e observar muito mais e falar de menos. Mas hoje, a beira de encerrar mais uma data no calendário, e em frente ao computador prestes a postar mais um blog, a retrospectiva mental de todas as coisas que me aconteceram neste ano foi inevitável. Acredito que refletir é vivenciar uma experiência a nível mais profundo do nosso consciente, nos proporcionando um melhor aprendizado e nos tornando em pessoas melhores em todos os sentidos! Para quem não sabe, a reflexão sobre todas as experiências mundanas, é um exercício para fortalecer os nossos conceitos de vida, pelo menos esta e a minha crença pessoal e tenho feito assim por muito tempo. Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário