INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Dia do Café

Gente, ontem (14) comemoramos o Dia do café. O café deixa de ser o vilão e passa a desempenhar funções como aumento da capacidade de concentração, diminuição do desânimo e ação positiva na performance. O café é um aliado no desempenho esportivo. O fato é que no dia 14 de abril comemora-se o Dia Internacional do Café e o nosso cafezinho voltou ao cenário mundial deixando de ser o vilão (causador de problemas estomacais, estresse e distúrbios do sono), passando a desempenhar funções importantes como aumento da capacidade de concentração e atenção, diminuição do desanimo e da apatia e ação positiva na performance esportiva. O café é uma bebida produzida a partir dos grãos torrados do fruto do cafeeiro, servido tradicionalmente quente, mas também pode ser consumido gelado. É uma das bebidas mais consumidas no mundo. É considerado um estimulante por possuir cafeína, que chega às células do corpo em menos de 20 minutos após a ingestão do café. É um derivado da xantina com ação estimulante do Sistema Nervoso Central, entretanto não é considerada uma droga terapêutica e apresenta baixa indução a dependência a sua utilização. Encontrada naturalmente nos alimentos (café, chocolate, guaraná, mate), bebidas a base de cola (refrigerantes), preparações e como suplemento nutricional, cápsula ou pó, principalmente em suplementos denominados “pré treinos e termogênicos”. Não possui valor nutricional. Tem sido amplamente utilizada como recurso ergogênico na prática esportiva com o objetivo de retardar a fadiga, ter efeito estimulante, aumento da performance em exercício de força e principalmente em exercícios aeróbicos e aumentar a oxidação de lipídeos (mobilização\ queima de gordura)
É muito utilizada por atletas, principalmente ciclistas e corredores de média e longa distância, principalmente após ter sido removida da lista proibida da World Anti-doping Agency (Wada). Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário