INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Inferno: Mito ou verdade - 20ª Parte

Continuando com a Fonte: Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre...
Taoísmo - Antiga taoísmo não tinha noção do Inferno, como a moralidade era visto como uma distinção feita pelo homem e não havia o conceito de uma alma imaterial. Em seu país de origem China , onde o taoísmo adotou princípios de outras religiões, crença popular dota taoísta inferno com muitas divindades e espíritos que punir o pecado em uma variedade de maneiras terríveis. Este também é considerado Karma para o taoísmo.
Crenças populares chinesas - Diyu ( chinês simplificado : 地狱 ; tradicional chinesa : 地獄 ; pinyin : Dìyù ; Wade-Giles : Ti-yu ; japonês:地獄, jigoku , literalmente "prisão terra") é o reino dos mortos na mitologia chinesa . É muito livremente baseado no budista conceito de Naraka combinado com vida após a morte crenças tradicionais chinesas e uma variedade de expansões populares e re-interpretações destas duas tradições. Regido por Yanluo Wang , o Rei do Inferno, Diyu é um labirinto de níveis subterrâneos e câmaras onde as almas são tomadas para expiar seus pecados terrestres. Incorporando ideias de taoísmo e do budismo , bem como tradicional religião popular chinesa, Diyu é uma espécie de purgatório lugar que serve não só para punir, mas também para renovar espíritos pronto para a sua próxima encarnação. Há muitas divindades associadas com o local, cujos nomes e propósitos são o assunto de muita informação contraditória. Ó Wall!! Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário