INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

VAI-VAI É A ESCOLA CAMPEÃ DO CARNAVAL 2015 EM SÃO PAULO

Bom, segundo o GLOBO, a Agremiação do Bixiga homenageou este ano a cantora Elis Regina. A Vai-Vai, que neste ano homenageou a cantora Elis Regina, foi consagrada nesta terça-feira campeã do carnaval paulistano. A agremiação do Bixiga - que foi campeã pela última vez em 2011, quebrou uma série de três títulos da Mocidade Alegre, segunda colocada. A Mocidade liderou a apuração até o último quesito, evolução, quando houve a virada. O resultado foi anunciado há pouco após leitura dos quesitos no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo. Após a confusão na apuração de 2012, quando um integrante da Gaviões da Fiel rasgou as notas da apuração, a torcida foi vetada das arquibancadas do Anhembi. A leitura dos quesitos foi acompanhada apenas por dez integrantes de cada agremiação. A Acadêmicos do Tatuapé, que completou o desfile em 66 minutos, um a mais do que o tempo máximo permitido e, perdeu 1,1 ponto e foi rebaixada, unto com Mancha Verde e Tom Maior. O primeiro quesito cujas notas foram lidas no Anhembi foi alegoria, seguido de samba-enredo, bateria, fantasia, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, enredo, harmonia e evolução. O desempate foi feito pela ordem inversa da leitura dos quesitos. Das quatro notas por quesito, a mais baixa foi descartada, mas serviu para desempate no resultado final.
O desfile da campeã - Quando a preta e branca do Bixiga Vai-Vai passou pela avenida, cantando o samba dedicado à trajetória artística de Elis Regina, o refrão “Lêre, lare, lêre", da canção "Maria Maria", o público foi ao delírio. Tamanha foi a empolgação que quando a escola terminou o desfile, os foliões chegaram a gritar "É campeã! É campeã!". Mas logo no começo, um susto: o abre-alas de quase 90 metros de comprimento deu trabalho para sair da concentração. A cantora Maria Rita, filha da cantora Elis Regina, desfilou na comissão de frente e terminou sua apresentação muito emocionada.
- Eu sinto grande respeito por todas essas pessoas que se envolveram nesta homenagem da escola . Pela garra, pelo sangue que eles dão por uma mulher de absoluta importância para a nossa cultura, para a nossa música, eu fico lisonjeada, honrada e absolutamente emocionada - disse Maria Rita. Instantes depois, ela passou mal, teve uma queda de pressão e precisou ficar 15 minutos dentro de uma ambulância instalada no sambódromo.
Parceiro de Elis na sua carreira, o cantor Jair Rodrigues, que morreu no ano passado, foi lembrado pela Vai-Vai em uma escultura gigante. os filhos do cantor, Jairzinho e Luciana Mello, desfilaram, assim como outros herdeiros de Elis Regina: João Bôscoli e Pedro Mariano. Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário