INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Professores da UFPB decidem entrar em greve a partir de hoje

Bom, segundo a Fonte: G1 PB, os professores de Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir da quinta-feira (28), segundo informações da assessoria de imprensa da Sindicato dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (AdufPB). A decisão foi tomada na quarta-feira (27) após uma assembleia realizada no auditório da Reitoria, UFPB, em João Pessoa, onde estiveram presentes docentes dos campi de João Pessoa, Litoral Norte e Mangabeira. Na ocasião foram contabilizados 277 votos a favor da greve, 215 contra e 6 abstenções. De acordo com AdufPB, 2.650 professores vão paralisar suas atividades. A categoria reivindica, entre outras coisas, politica salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias, Índice linear de 27,3%, data-base em 1º de maio, paridade salarial entre ativos e aposentados, combate a toda forma de privatização, regulamentação da jornada de trabalho para o máximo de 30 horas para o serviço público, sem redução salarial. Com a greve, a Coordenação de Escolaridade da UFPB (Codesc) informou que 38 mil alunos da UFPB ficam sem ter aulas.
Na terça-feira, 26, duas assembleias de docentes foram realizadas nas subsecretarias da AdufPB, uma no campus de Bananeiras, no turno da manhã, e outra em Areia, à tarde. Na primeira, 31 votos foram favoráveis a greve, 12 contra e 3 abstenções. Em Areia, 38 a favor, 11 contra e nenhuma abstenção. No total, somando com os votos da última assembleia em João Pessoa, foram: 346 votos a favor, 239 contra e 9 abstenções. A assessoria do sindicato dos docentes disse que a primeira assembleia sobre o andamento da greve será realizada no dia 10 de junho em João Pessoa, Areia e Bananeiras. Os professores da UFCG decidiram na última segunda-feira (25) não aderir à greve nacional por tempo indeterminado. Na instituição, deverá haver apenas paralisação das aulas na sexta-feira (29), quando haverá mobilização nacional convocada pelas Centrais Sindicais contra o projeto de lei das terceirizações e o ajuste fiscal. Ó Wall!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário