INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

A Paraíba que dorme nas ruas - 2ª Parte

Por: Magno Martins. Continuando...
O Governo faz uma grande propaganda sobre redução de miséria no Nordeste. No caso da Paraíba, informa que desde o lançamento do programa Brasil sem Miséria, 980.821 pessoas saíram da extrema pobreza no Estado. Na prática, a situação é bem diferente. Ontem, quarta-feira de cinzas, o que encontrei no principal cartão postal de João Pessoa, o calçadão que liga as praias de Tambaú e Cabo Branco, foi digno de um filme de terror.
Homens, mulheres e crianças dormindo no chão ao lado de barracas armadas na orla ou em marquises e até em prédios públicos. São moradores de rua? Em boa parte, sim. Mas, entrevistando alguns deles, constatei também gente que perdeu emprego, que não consegue fazer mais sequer um bico, para tirar uns trocados e enganar a fome. “Perdi meu emprego, era ajudante de pedreiro, a firma quebrou e eu vim parar aqui”, disse José Alves Pereira, 41 anos, encontrado dormindo por cima de um papelão, a sua cama. Na medida em que avançava na direção de Tambaú a Cabo Branco encontrava mais gente dormindo ao relento sem chamar a menor atenção dos ricos e abastados que faziam ali, logo cedo, a sua caminhada. Certamente, perderam a sensibilidade e a indignação. Encontrei idosos, como “seu” Antônio do Saco, morador de rua, abandonado pela família, mas o cenário em geral foi uma mistura de mendigos e desempregado jogados nas ruas pela crise. Ó Wall!!! Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário