INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Brasil é criticado e ganha destaque em relatório global de Direitos Humanos - 4ª Parte

Continuando com o Terra...
Direitos trabalhistas - Na área do trabalho, a organização de direitos humanos aponta para a grande quantidade de casos de pessoas submetidas a condições de trabalho consideradas abusivas. Ela incluiu em seu relatório levantamento do Ministério do Trabalho segundo o qual mais de 48 mil casos de trabalhadores sujeitos a trabalhos forçados, condições degradantes e condições análogas à escravidão foram documentados desde 2015.
Violência no campo - A HRW criticou assassinatos de indígenas e camponeses supostamente a mando de fazendeiros e criminosos envolvidos com madeireiras ilegais. Como exemplos, a organização citou “violentos ataques” contra os índios guarani-kaiowá por parte de pessoas ligadas a fazendeiros no Mato Grosso do Sul. Esses índios lutam atualmente para reaver suas terras ancestrais. Um deles foi assassinado em uma ação ainda sob investigação.
Regime militar - O relatório final da Comissão Nacional da Verdade sobre violações de direitos humanos pelo regime militar que governou o País entre 1964 e 1985, divulgado no fim de 2014, também foi citado pela organização. A HRW afirma que, embora 377 suspeitos de violações de direitos humanos tenham sido identificados, a Lei da Anistia, de 1979, impede que eles sejam levados à Justiça. A organização ressalta que casos isolados de tentativa de processar suspeitos estão temporariamente suspensos à espera de uma eventual reavaliação da Lei da Anistia.
Política externa - A ONG classificou a atuação brasileira no Conselho de Direitos Humanos como “inconsistente”. Isso porque o País teria apoiado decisões em favor dos direitos humanos em certas ocasiões e, em outras circunstâncias, se absteve de votar em questões semelhantes (especialmente envolvendo o no conflito da Síria). O relatório elogiou porém a postura do Brasil em liderar a defesa do direito à privacidade na era digital. Ó Wall!!! FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário