INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sábado, 13 de fevereiro de 2016

MEMÓRIAS DA VIDA NO HOSPITAL - 26ª PARTE

Por: ROBERTO ALMEIDA - jornalista. Continuando...
Felizmente o caldo desceu e consegui tomar acho que uma meia xícara, de colherinha em colherinha. Repeti isso no outro dia. Depois fiz o mesmo com sopa, até que criei coragem e pedi a Terezinha para fritar um ovo. E consegui, indo com o esmo cuidado, de pedacinho em pedacinho, comer o ovo frito sem precisar de sonda. Quando fui a uma fonoaudióloga, na UPA de Garanhuns, já estava me alimentando dessa maneira que narrei acima. Ela fez testes comigo, comi alguns tipos de alimento na frente dela e tive a confirmação que estava fazendo a coisa certa e que podia ir em frente. Com pouco estava livre da sonda, comendo de tudo, tendo menos engasgos do que antes, mas com aquele pequeno canudo ainda na barriga, indo em direção ao estômago. Então fui ao Recife para uma consulta com Dr. Rodrigo e disse a ele que tinha voltado a me alimentar. Ele autorizou que eu fosse na endoscopia e lá retiram a tal de GTT o que foi um alívio, porque o equipamentozinho atrapalhava até na hora do banho. Passar por tudo isso foi muito difícil. A doença muda tudo na vida da gente. Mexe com toda família e nos deixa abalados não só financeiramente como também psicologicamente. Você fica com tendência a ter depressão e tem de lutar para não se deixar abater ou se entregar. Ainda estou tentando ficar inteiro. Quase não saio de casa, evito dirigir e durmo cada vez mais cedo. Como o tumor não foi retirado de todo espero eliminá-lo pra sempre por radioterapia. Amanhã mesmo estou indo pra Recife ouvir a opinião dos médicos. Peço muito a Deus que continue me ajudando. Que o tratamento complementar possa ser feito de modo que a doença desapareça de vez. Somente assim poderei ficar tranquilo e aproveitar melhor a vida ao lado da companheira e dos filhos e netos (já são três netas e um neto) amados. Agradeço a força dos meus irmãos e amigos durante todo esse processo, seja com uma palavra de incentivo, uma visita ou mesmo o apoio no momento em que precisei de consultas, exames e me submeter as pequenas e a grande cirurgia. Eduardo, Aurélio, Júnior, Ana Cláudia, mamãe, Terezinha, Roberta, Tiago, Lulinha, João Paulo, Daniela e mesmo as caçulas Carol e Vitória foram igualmente importantes e me deram forças para estar aqui. Ó Wall!!! (Continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário