INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Doenças que podem ser tratadas com maconha?

A Cannabis, mais conhecida como maconha, é considerada uma droga por agir no sistema nervoso, alterando a percepção das pessoas. Entretanto, estudos médicos apontam que a marijuana pode ser usada em tratamentos de saúde. Dessa forma, a maconha medicinal poderia ser legalizada e comercializada no tratamento de algumas doenças. O princípio ativo da maconha, o canabinoide THC (tetrahidrocanabinol), atua em diversos sintomas de várias doenças, dependendo da quantidade presente na maconha. Existem tipos da cannabis que possuem um teor de THC mais elevado e servem para certas doenças e outros tipos com um teor de THC mais baixo, para doenças mais simples.
Entre as doenças que podem ser tratadas com a maconha medicinal estão:
AIDS,
câncer,
TDAH (Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade),
esclerose múltipla,
náusea decorrente da quimioterapia,
doença de Crohn,
glaucoma,
epilepsia,
insônia,
enxaqueca,
artrite,
anorexia,
síndrome de Tourette,
mal de Alzheimer,
distrofia muscular,
fibromialgia,
caquexia,
esclerose lateral amiotrófica.
Existem pesquisas científicas que tentam desvincular o poder curativo da maconha do efeito que altera a percepção das pessoas. Entretanto, os estudos indicam que o THC da maconha medicinal que dá às pessoas “um barato” age juntamente com o seu poder curativo, por isso ainda se tem opiniões contra o uso medicinal da maconha, uma vez que parte da comunidade médica desaprova o efeito de “droga” que ela possui.
Na verdade, o THC da maconha medicinal age ligando-se aos receptores de endocanabinoide do cérebro, ocasionando no usuário uma redução de ansiedade e dor, mas também uma alteração da consciência. Uso medicinal da maconha: alternativa no tratamento de diversas doenças. Importante ressaltar que, nos Estados Unidos, as Leis Federais não permitem o uso da maconha. Entretanto, alguns estados permitem o uso e cultivo da cannabis para fins medicinais. No Brasil, o uso medicinal da maconha é proibido. Mas há muitos países nos quais a maconha já tem permissão para ser cultivada ou comercializada (seja para fins medicinais ou recreativos). São eles:
Austrália,
Canadá,
Espanha,
EUA,
França,
Holanda,
Israel,
Itália,
Reino Unido,
Suíça.
No Brasil, a pena para quem produz ou trafica maconha é de reclusão de 5 a 15 anos e multa de R$ 500 a R$ 1.500. Isso é lei. Ó Wall!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário