Gente, segundo o Blog do Gari, Campina Grande-PB ganha Delegacia do Torcedor e o povo clama por segurança nos bairros e centro. O fato é que a cidade de Campina Grande-PB ganhou neste sábado (09), uma Delegacia de Atendimento ao Torcedor. A unidade policial, construída numa parceria da 10ª Delegacia Seccional de Polícia Civil e Diretoria do Treze Futebol Clube funcionará nas dependências do Estádio Presidente Vargas (PV). A inauguração acontece às 16h, momentos antes do início do clássico entre Treze e Botafogo, do campeonato brasileiro da série "C". O Delegado Seccional, Iasley Almeida justificou a iniciativa ressaltando a necessidade de ações efetivas, em razão da violência durante partidas de futebol em campeonatos profissionais. "Diante de casos já registrados, faz-se necessário um planejamento operacional que previna práticas delituosas e reprima atos de indivíduos travestidos de torcedores que se dirigem aos estádios para incitar a violência, principalmente entre as torcidas", ressaltou o delegado. Para Dr. Iasley, é imprescindível o trabalho integrado entre a Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público, STTP, e as Diretorias do clubes profissionais, a fim de se elaborar um projeto que promova segurança e tranquilidade aos torcedores que comparecem aos estádios de futebol. Ele lembra que a instalação da Delegacia visa ainda a atender exigência do Estatuto do Torcedor. A implantação da DAT no estádio possibilitará o registro das ocorrências policiais perpetradas no interior e nos arredores do estádio, lavrando-se no próprio Estádio Presidente Vargas os procedimentos policiais relativos aos crimes relacionados ao evento esportivo, bem como o atendimento aos torcedores em caso de documentos perdidos, extraviados ou furtados, com a devida emissão da certidão policial e, ainda, evitará o deslocamento das vítimas e até dos policiais para a Central de Polícia/10ª DSPC. Segundo a autoridade policial, será elaborada uma cartilha educativa sobre os crimes previstos no Estatuto do Torcedor, seus direitos e deveres, sugerindo o diálogo entre torcidas e órgãos de segurança pública, sem o emprego de violência, buscando pacificar os estádios e atrair mais torcedores para os jogos, promovendo, desta forma, lazer e diversão. Para tanto, lembra Iasley "é fundamental a participação da imprensa, a quem fazemos um convite especial para a inauguração da Delegacia de Atendimento ao Torcedor, uma grande parceira nesse processo de conscientização dos torcedores, para que promovamos a paz e entretenimento nos estádios", conclamou.
Agora comigo: Gente, essa é minha opinião: É peso mesmo, os governos promover a maior farra do empreguismo com o dinheiro publico, criando delegacias especializadas que não eram pra existir. Se tem poder de criar uma delegacia para o torcedor, tem que criar uma delegacia para os eventos religiosos, Parada Gay, movimentos sociais, delegacia do agricultor, delegacia do maconheiro, cachaceiro, delegacia do advogado infrator, delegacia dos políticos corrutos, delegacia do eleitor para funcionar só em época de eleição e outras diversidades da sociedade em questão de ações e procedências de coletividade. Mas como é pra dizer que existe segurança estatal, então cria uma delegacia pra promover gastos, onde poderia usar a delegacia móvel. Cria-se uma delegacia especial pra atender torcedores enquanto nos bairros, depois de 21h não tem delegacias abertas como tinha nos anos 80 24 horas. Usa o dinheiro do povo para criar uma delegacia invalida que só terá funcionamento quando tiver evento esportivo no estadio de futebol. Isso é querer mostrar serviço para imprensa e torcedores alienados em busca de votos e aplausos. Poderia usar esse dinheiro pra criar uma delegacia em cada bairro ou zona da cidade. Os contribuintes ficariam felizes se o governo cria-se mais delegacias nos bairros da cidade, e mentasse abertas 24 horas, com um efetivo suficiente e real servindo a comunidade.
Segundo Blog do Gari, veja a piada: - Essa medida em criar a Delegacia do Torcedor partiu do Ministério dos Esportes, que visa criar medidas contra a violência no futebol, como a implantação da Delegacia Especializada do Torcedor. Querem acabar com a violência no futebol, acabe com as torcidas organizadas, pois mesmo com esse aparato policial com especialidade para torcedores que parecem que são melhores que os demais cidadãos, mas vão continua vendendo bebidas alcoólicas nas margens dos estádios, não tem um controle de segurança na entrada, dentro e fora do estadio, onde se pode ver que tem bandidos que entram armados com armas brancas, pedaço de ferro e madeira, pedras e material cortante, e agora para tapear vem criar uma delegacia especial enquanto o povão clama por seguranças nas periferias e grandes centros. Pelo que se nota, governos se preocupam mais com futebol e torcedores que com os trabalhadores que não curtem o futebol (maioria) em torcida organizadas que vivem sendo assaltados e assassinados nas ruas e presos dentro de suas casas. Vamos lá, por que não proíbem o uso de roupas padrão que representa tal time de futebol, isso iria acabar com as facções esportiva. Talvez o governo e os que lucram com facções e torcidas organizadas digam: Não, não pode! Como não? A justiça proibiu o uso de camisas de políticos que é uma expressão do pensamento democrático de Direito, e por que não proíbe os padrão esportivos nos estadio por torcedores e membros de facções? Sabemos que muitos podem até usar um determinado padrão para cometer crimes e prejudicar o time opositor que vai ser punido pelo Estatuto do Torcedor por causa de erros dos outros. Isso é ou não é piada esportiva jurídica e segurança de combate a violência de fachada? Ó Wall!!!
INAUGURAÇÃO DO BLOG
05 de JULHO de 2010
Páginas
Visualizações
AUTOR DO BLOG
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário