INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

1252306

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro – 4ª Parte

Por: Luciana Alvarez – UOL, continuando...
Pesquisa recente: - A mais recente pesquisa sobre a vida de Jesus trata de um fragmento de papiro traduzido do copta - idioma usado por cristãos no Egito antigo - pela professora da Escola de Teologia de Harvard Karen King e cita Jesus dizendo "minha mulher". A própria historiadora reconhece que o documento, escrito cerca de quatro séculos após a morte de Cristo segundo suas estimativas, não prova que ele fosse casado, apenas que cristãos dos primeiros séculos acreditavam nisso. "E ninguém sabe ao certo se esse papiro é real ou uma farsa", ressalta Costa. Estudar a vida de Cristo é um tema polêmico pois envolve não só ciência, mas fé. Para Chevitarese, jamais existirá um retrato único dele. "É como um caleidoscópio. Existem inúmeros retratos de Jesus: no evangelho de João, Jesus é Deus; para Paulo, ele é o messias, mas não Deus. No fundo, Jesus é uma percepção de cada comunidade", conclui.
Divergências entre os cristão católicos e evangélicos: - Os Testemunhas de Jeová, Adventistas do 7º Dia do Movimento de Reforma e o próprio Edir Macedo (IURD) contestam a tradição da igreja sobre a data e comemoração do nascimento de Jesus. Para os Testemunhas de Jeová essa não se deve comemorar essa data. Veja a integra de um texto do Porta das Testemunha de Jeová onde contestam essa festividade da tradição da Igreja Católica Apostólica Romana. Ó Wall!!! Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário